Os três acusados pertencem à mesma família; as prisões ocorreram nesta segunda-feira (03) no bairro Novo Horizonte / Foto: Ascom/PCRR /
Uma ação integrada envolvendo a PCRR (Polícia Civil de Roraima), a FICCO/RR (Força Integrada de Combate ao Crime Organizado), a PMRR (Polícia Militar de Roraima) e PPRR (Polícia Penal de Roraima) resultou, nesta segunda-feira, dia 03, na prisão de três pessoas da mesma família, investigadas por tráfico de drogas no bairro Novo Horizonte, em Rorainópolis, Sul do Estado.
De acordo com o delegado Rick da Silva e Silva, responsável pelo procedimento policial, o imóvel em que os investigados residiam vinha sendo monitorado há quatro dias pela FICCO/RR, após denúncias que indicavam o local como ponto de venda de entorpecentes. Durante as diligências, os agentes confirmaram intensa movimentação de usuários e identificaram que os suspeitos utilizavam um adolescente de 15 anos para auxiliar na comercialização das drogas.
Os presos foram identificados como I.M.F., de 44 anos, I.C.S.M., de 39 anos, e I.L.L., de 28 anos.
Segundo o delegado, há fortes indícios de que I.M.F. exercia liderança no esquema criminoso, enquanto I.C.S.M. e I.L.L. atuavam na venda e distribuição das drogas.
Durante a ação, dois usuários foram abordados ao saírem do imóvel após comprarem entorpecentes. No interior da residência, as equipes apreenderam porções de substâncias análogas a crack e maconha, dinheiro trocado, celulares, balanças de precisão e materiais utilizados para embalo. Parte da droga estava enterrada no quintal. O material apreendido será periciado para complementar as investigações.
No local também estavam seis crianças e três adolescentes, o que demandou a atuação do Conselho Tutelar para garantir a proteção dos menores durante a ocorrência.
Além do tráfico, o trio foi autuado por associação para o tráfico e corrupção de menores, diante do comprovado envolvimento de um adolescente na atividade ilícita. As investigações apontam ainda que os suspeitos já possuem antecedentes criminais relacionados ao tráfico e outros delitos.
O diretor do DPJI (Departamento de Polícia do Interior), delegado Márcio Amorim, destacou que ações integradas fortalecem o enfrentamento ao crime organizado na região:
"Esse trabalho conjunto das instituições demonstra nosso compromisso permanente com a segurança da população do Sul do Estado e com o enfrentamento às organizações criminosas.”
Os três presos foram apresentados na Audiência de Custódia na manhã desta terça-feira, dia 04 e permanecem à disposição da Justiça.
DA REDAÇÃO

