Tocando Agora: ...

ECONOMIA CRIATIVA: Ambiente de negócios e integração internacional fortalecem a Expoferr Show 2025

Publicada em: 31/10/2025 10:13 -

A Expoferr Show 2025 acontece de 4 a 8 de novembro, no Parque de Exposições Dandãezinho, em Boa Vista / Foto: Arquivo/Secom-RR /

O ambiente de negócios é um dos principais diferenciais que consolidam o sucesso da Expoferr Show 2025, que acontece de 4 a 8 de novembro, no Parque de Exposições Dandãezinho, em Boa Vista. Coordenada pela Seadi (Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento e Inovação), a feira vai além do modelo tradicional de exposição agropecuária, criando espaços voltados à inovação, à criatividade e à integração econômica regional e internacional.

Entre os destaques está a Arena da Economia Criativa, que contará com oito expositores apresentando produtos e serviços variados, ampliando as experiências oferecidas ao público. De acordo com a técnica da Seadi, Lyzandra Carvalho, o espaço terá uma programação diversificada. “Dentre os serviços oferecidos haverá massoterapia, beleza e bem-estar, confeitaria, entre outros. A proposta é valorizar o empreendedorismo local e incentivar o crescimento dos pequenos negócios”, destacou.

Outra atração importante é a Arena do Comércio Exterior, que reforça o papel de Roraima como polo de integração com países vizinhos. Empresas da Guiana, Venezuela e de outras nações do Caricom participarão da feira com o objetivo de fomentar a troca comercial entre os mercados, apresentando produtos que podem ser exportados para Roraima e, ao mesmo tempo, abrindo espaço para que empreendedores locais promovam seus produtos e serviços fora do Brasil. O coordenador de Negócios Internacionais da Seadi, Eduardo Oestreicher, destacou que a programação da arena vai além das exposições.

“Teremos reuniões pontuais entre empresas interessadas em comprar e vender, além de apresentações e capacitações. Um dos exemplos será a aula ministrada por um empresário e professor da Universidade do Estado de Bolívar, na Venezuela, que abordará como empresas venezuelanas podem exportar e importar produtos para o norte do Brasil. Também teremos a participação de uma empresa de biofertilizantes da Venezuela, que fará demonstrações sobre os benefícios dos produtos biofarmacêuticos para a agropecuária, e uma apresentação da Guiana sobre oportunidades de investimentos no país”, explicou.

Durante o evento, a Seadi, em parceria com a Secidades (Secretaria das Cidades, Desenvolvimento Urbano e Gestão de Convênios), coordenará uma pesquisa de satisfação junto aos visitantes e participantes.

Segundo a técnica Ivonete Santos, o levantamento abrangerá visitantes, expositores, ambulantes, restaurantes, bares e choperias. “Nosso objetivo é avaliar a qualidade dos produtos e serviços oferecidos, identificar pontos de melhoria, captar as expectativas dos participantes e registrar o volume de negócios fechados e prospectados durante a feira”, ressaltou.

MICHEL SALES


Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...