O homem foi localizado e preso no bairro Caimbé, zona oeste de Boa Vista Foto, na manhã desta segunda-feira (20) / Foto: Ascom/PCRR /
Uma investigação conduzida pela PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio da Polinter (Delegacia de Polícia Interestadual), resultou no cumprimento de mandado de prisão em desfavor de A.R.D.C., de 37 anos, na manhã desta segunda-feira, dia 20. O homem foi localizado e preso no bairro Caimbé, zona oeste de Boa Vista.
A prisão foi realizada sob a coordenação do delegado titular da Polinter, Alexandre Matos, em cumprimento à determinação da 2ª Vara Criminal do TJRR (Tribunal de Justiça de Roraima), decorrente de condenação transitada em julgado.
A.R.D.C. foi condenado, em 19 de agosto deste ano, pelos fatos ocorridos na noite de 29 de agosto de 2013, quando invadiu um estabelecimento comercial no bairro Caimbé e subtraiu R$ 400 de uma caixa de música. Após o fechamento do bar, por volta da meia-noite, o homem arrombou o portão de acesso utilizando um terçado como alavanca, destruiu a caixa de música e retirou a quantia. As vítimas perceberam o furto apenas por volta das 7h da manhã, ao retornarem ao local.
As investigações, conduzidas pelo 2º DP (Distrito Policial) com apoio do Instituto de Criminalística, identificaram o suspeito.
Na época dos fatos, o MPRR (Ministério Público do Estado de Roraima) ofereceu denúncia contra o homem, que já se encontrava preso na PAMC (Penitenciária Agrícola do Monte Cristo). A denúncia foi acolhida pelo Poder Judiciário, e A.R.D.C. foi condenado a quatro anos e um mês de reclusão em regime fechado por furto qualificado.
Com a expedição do mandado de prisão, A.R.D.C. foi preso pela Polícia Civil de Roraima nesta segunda-feira, conduzido à sede da Polinter para formalização da prisão e posteriormente apresentado a audiência de custódia.
DA REDAÇÃO