Cerca de 30 pessoas foram atendidas durante a iniciativa, que ofertou exames gratuitos de mamografia / Foto: Ascom/DPE-RR /
Em um mês dedicado à conscientização e ao cuidado com a saúde feminina, a Defensoria Pública de Roraima se uniu ao Hospital de Amor, que disponibilizou uma carreta móvel, para oferecer atendimentos de prevenção gratuitos. A ação especial do Outubro Rosa levou exames de mamografia a servidoras da instituição e familiares, além de informações para preservação da saúde da mulher.
Entre as participantes, a servidora Suerda Bizerra, não realizava o exame preventivo há quase 10 anos e não perdeu a oportunidade. Além disso, elogiou o atendimento e destacou o valor da ação.
“O atendimento foi excelente. Eu realmente estava precisando fazer o exame e ele veio em boa hora. Muitas mulheres precisam desse cuidado, e essa ação chegou no momento certo”, afirmou.
Além de Suerda, cerca de 30 pessoas foram atendidas durante a ação, a atividade integra o projeto “Cuidando do Servidor” desenvolvido pelo Departamento de Recursos Humanos da Defensoria, com o objetivo de promover saúde, bem-estar e qualidade de vida entre os profissionais da instituição.
A chefe da Divisão de Gestão Pessoal, Ingrid Araújo dos Santos, destacou a importância da iniciativa. “Estamos desenvolvendo o projeto Cuidando do Servidor justamente para ampliar esse cuidado, e o Outubro Rosa é uma oportunidade de reforçar a prevenção e o autocuidado”, explicou.
A técnica em radiologia do Hospital do Amor, Camila Almeida, ressaltou a relevância da parceria e o impacto positivo do atendimento.
“Hoje tivemos várias mulheres realizando o exame pela primeira vez, inclusive algumas que já haviam passado do prazo ideal para a mamografia. Essa parceria é muito importante, porque garante acesso à prevenção e ao acolhimento de qualidade”, informou.
DA REDAÇÃO