Encontro ocorrerá dia 22 no Tapiri do SESI, localizado na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, bairro Aeroporto, das 8h às 12h e das 14h às 18h / Foto: Divulgação /
O Sistema S de Roraima realiza, na próxima quarta-feira (22), o 3º Encontro Estadual de Integridade do Sistema S, um evento voltado ao fortalecimento da cultura de governança, integridade e compliance nas instituições que compõem o Sistema. O encontro acontecerá no Tapiri do SESI, localizado na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, 3710, bairro Aeroporto, das 8h às 12h e das 14h às 18h.
Esta é uma iniciativa conjunta das entidades que compõem o Sistema S no estado — como SESI, SENAI, SESC, SENAC, SENAR, SESCOOP, SEST SENAT e SEBRAE —destinada a gestores, membros de comitês de ética e compliance, ouvidorias, áreas jurídicas, auditoria e controle interno, além de representantes de órgãos de controle (CGU, TCU e outros parceiros institucionais).
Mais do que um espaço de capacitação, o Encontro busca consolidar o compromisso coletivo das instituições com a integridade, reforçando o papel do Sistema S na promoção de uma administração pública eficiente, responsável e alinhada aos princípios de governança.
O evento é uma oportunidade para fortalecer a rede de cooperação entre as entidades, compartilhar boas práticas e discutir os desafios e avanços na implementação de programas de compliance, contribuindo assim para a consolidação de um ambiente institucional cada vez mais ético e transparente em Roraima.
A programação contará com palestras ministradas por profissionais de renome nacional. Entre eles o Superintendente da CGU/RR, Alessandre Pinagé, a CEO da empresa DD Compliance, Danila Duarte, o Analista do SEBRAE/Nacional, Rafael Fernandes de Magalhãe e a Gerente de Monitoramento e Gestão de Riscos da Confederação Nacional da indústria, Carla Gonçalves Domingues.
A imprensa está convidada a acompanhar o 3º Encontro Estadual de Integridade do Sistema S, pois será uma excelente oportunidade para destacar o compromisso das entidades envolvidas com a ética, transparência e boas práticas de gestão em Roraima.
DA REDAÇÃO