O projeto fomenta ações de Educação para o Trânsito destinados a condutores infratores como medidas alternativas de suspensão condicional do processo e em Acordos de Não Persecução Penal / Foto: Divulgação /
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Roraima e o Ministério Público de Roraima (MPRR), assinaram Termo de Adesão ao projeto Restaurando Condutores, idealizado pelo MPRR.
O projeto fomenta ações de Educação para o Trânsito destinados a condutores infratores como medidas alternativas de suspensão condicional do processo e em Acordos de Não Persecução Penal (ANPP), a fim de promover mudanças comportamentais no trânsito, a partir da conscientização e internalização da responsabilidade e atuação defensiva, assim como minimizar a reiteração criminosa no trânsito.
As ações educativas, através de palestras como atividades pedagógicas, serão aplicadas por facilitadores voluntários, provenientes dos órgão parceiros, e envolvem temas como legislação de trânsito, primeiros socorros, dentre outros.
O projeto prevê uma sensibilização maior da sociedade, em especial àqueles que cometem crimes de trânsito, acerca de atitudes voltadas para o bem comum e comportamentos pacíficos e seguros no trânsito.
A PRF segue seu compromisso institucional em defesa da vida, com esforços voltados a redução da violência no trânsito nas rodovias federais de todo o país.
PRF, uma Polícia de todos os brasileiros.
FONTE: PORTAL PRF