Tocando Agora: ...

SESI realiza entrega de 1,3 tonelada de alimentos a instituição de acolhimento infantil

Publicada em: 26/09/2025 10:43 -

A doação foi resultado da 2ª Gincana Estudantil da Escola do SESI, que mobilizou alunos em uma campanha de arrecadação / Foto: Ascom/SESI-RR /

O Serviço Social da Indústria (SESI-RR) realizou, nesta quinta-feira (25), a entrega de 1.312 quilos de alimentos à Casa de Acolhimento Viva Criança, entidade que atende cerca de 30 crianças com idades entre 0 e 12 anos em situação de vulnerabilidade social.

A doação foi resultado da 2ª Gincana Estudantil da Escola do SESI, que mobilizou alunos em uma campanha de arrecadação. O total arrecadado ultrapassou uma tonelada de alimentos, representando um reforço importante para a manutenção das atividades da instituição.

Entre as iniciativas individuais de destaque, está a do estudante Vincenzo Di Manzo, que direcionou toda a sua mesada do ano para a compra de mais de 200 quilos de alimentos. “Me sinto privilegiado de poder contribuir com essa ação de solidariedade e ajudar o próximo”, destacou.

A diretora da Escola do SESI, Gardênia Cavalcante, avaliou o resultado da iniciativa como positiva. Segundo ela, a entrega representa um gesto de compromisso social. “Estamos muito felizes por entregar esses alimentos, que vão ajudar e muito as crianças do abrigo”, afirmou.

A diretora acrescenta ainda que, com a gincana, o SESI busca não apenas estimular a prática esportiva e a integração entre os estudantes, mas também incentivar a solidariedade e a responsabilidade social. A expectativa é que novas edições da iniciativa continuem mobilizando a comunidade escolar em torno de causas sociais.

Como doar

Quem quiser contribuir com a Casa de Acolhimento Viva Criança pode comparecer ao endereço da instituição, na rua Monte Roraima, nº 474, bairro São Vicente, e realizar doações diretamente no local.

A instituição desempenha um papel fundamental na assistência a menores em situação de risco, oferecendo abrigo, alimentação e acompanhamento. As contribuições recebidas auxiliam no atendimento de demandas diárias, garantindo maior segurança alimentar às crianças assistidas.

DA REDAÇÃO

Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...