O caso chegou ao conhecimento da PCRR por meio da mãe da vítima, de 12 anos, que prestou denúncia na unidade policial do município / Foto: Ascom/PCRR /
A PCRR (Polícia Civil de Roraima) por meio da Delegacia do município de Mucajaí cumpriu, nesta sexta-feira, dia 22, um mandado de prisão preventiva em desfavor de E.G.D., de 30 anos, acusado de estuprar a própria filha de 12 anos. O homem foi preso na zona rural do município de Mucajaí.
Segundo informações prestadas pelo delegado titular de Mucajaí, Trajano Júnior, o caso chegou ao conhecimento da PCRR por meio da mãe da vítima que prestou denúncia na unidade policial do município. Na ocasião, a mulher declarou que convive maritalmente com o acusado há 15 anos e do relacionamento teve seis filhos, entre eles, a vítima de 12 anos, que é a filha mais velha do casal.
De acordo com ela, o homem lhe agredia fisicamente frequentemente na presença dos filhos, e que não denunciava o acusado por também sofrer inúmeras ameaças. Há duas semanas teria percebido uma mudança de comportamento na filha de 12 anos, e chegou a cogitar que a mudança seria motivada por presenciar as diversas agressões.
Ao ser questionada, a vítima informou à mãe que o pai teria “mexido com ela” por cinco vezes e tirado sua virgindade. Além disso, informou que estava sendo ameaçada para não contar a ninguém sobre os estupros.
Ao tomar conhecimento da violência contra a filha, a mulher procurou a Delegacia e o denunciou. O delegado representou pela prisão preventiva do acusado, que foi deferida pelo Poder Judiciário, e cumprida pela PCRR.
O homem foi conduzido até à unidade policial para formalização da prisão e posteriormente apresentado, neste sábado, dia 23, na Audiência de Custódia.
DA REDAÇÃO