Tocando Agora: ...

PF investiga fraude em contrato de merenda escolar em Roraima

Publicada em: 22/08/2025 10:37 -

Há indícios de que a empresa envolvida atua sem estrutura compatível para cumprir o objeto contratado / Foto: Divulgação/PF /

A Polícia Federal deflagrou, na manhã de hoje (22), a Operação Escama, com o objetivo de apurar irregularidades na execução de contrato voltado ao fornecimento de merenda escolar para a rede pública de ensino estadual.

As investigações indicam que os produtos entregues estariam em desacordo com o previsto contratualmente, comprometendo a qualidade da alimentação oferecida aos alunos. O contrato investigado ultrapassa R$ 11 milhões, e há indícios de que a empresa envolvida atua, supostamente, como de fachada, sem estrutura compatível para cumprir o objeto contratado.

Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal, em endereços ligados aos fatos apurados.

Conforme o site Política Macuxi, a empresa envolvida é a Atacadão Distribuidora Aliança Ltda, de propriedade do empresário Francisco Rodrigues Vieira, que supostamente estaria ligado ao ex-deputado estadual Masamy Eda.

"O empresário negou envolvimento no caso. Francisco é conhecido como Rodrigo Salsicha e já foi candidato a vereador no Cantá pelo partido União Brasil", detalha o site.

___________________________

Investigado pela PF em Roraima é preso na França por meio de cooperação internacional

A Polícia Federal, a Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol) e as autoridades francesas prenderam um homem investigado por liderar uma organização criminosa transnacional, na França. O grupo é suspeito de promover o envio irregular de centenas de imigrantes sírios ao país, utilizando o território brasileiro como rota de passagem.

O investigado é apontado como o principal articulador do esquema e responde a inquéritos e processos por crimes como promoção de migração ilegal, corrupção ativa, peculato e participação em organização criminosa. Sua prisão representa um avanço significativo na cooperação internacional voltada ao combate ao tráfico de pessoas e ao crime organizado.

A organização criminosa foi alvo da Operação Stamp, deflagrada pela Polícia Federal em cinco fases distintas, que resultaram na prisão de diversos envolvidos e no desmantelamento de parte expressiva da estrutura utilizada para a prática dos crimes.

A Polícia Federal reafirma seu compromisso de atuar de forma integrada com agências de segurança de outros países, visando à responsabilização de indivíduos que atentam contra a vida, a dignidade humana e a segurança das fronteiras.

FONTE: PORTAL PF


Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...