Tocando Agora: ...

Polícia Civil cumpre prisão definitiva de condenado por roubo e adulteração de veículo

Publicada em: 17/08/2025 11:00 -

A prisão ocorreu nesta sexta-feira (15), no bairro Senador Hélio Campos, em Boa Vista / Foto: Divulgação/PCRR /

A PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio da Polinter (Delegacia de Polícia Interestadual), cumpriu nesta sexta-feira, dia 15, no bairro Senador Hélio Campos, em Boa Vista, o mandado de prisão definitiva de V.E.M.S., de 20 anos, condenado por roubo qualificado com uso de arma de fogo e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

O mandado foi expedido pela 2ª Vara Criminal do TJRR (Tribunal de Justiça de Roraima), em razão de condenação transitada em julgado. O réu foi sentenciado a 9 anos e 8 meses de reclusão, em regime fechado, e passará a cumprir a pena em unidade prisional da capital.

O CRIME

De acordo com os autos do processo, o crime ocorreu na madrugada do dia 2 de dezembro de 2023, na Avenida Dom Aparecido, bairro Cidade Satélite, em Boa Vista. Na ocasião, a vítima conduzia uma motocicleta quando foi abordada por três indivíduos, que estavam em duas motocicletas.

Armado, V.E.M.S. rendeu a vítima e subtraiu um aparelho celular. Para impedir qualquer reação, os criminosos ainda chutaram a motocicleta da vítima. Durante a fuga, o preso pilotava uma moto Honda Titan com a placa adulterada por fita isolante.

Mesmo após o assalto, a vítima conseguiu seguir os suspeitos e acionar uma viatura da Polícia Militar, que iniciou as buscas e localizou o homem e o prendeu em flagrante, recuperando o aparelho celular roubado e restituindo o bem à vítima.

DENÚNCIA E CONDENAÇÃO

No decorrer do procedimento policial, a vítima reconheceu sem dúvidas o autor, que também confessou o crime, mas se recusou a identificar os comparsas. O Ministério Público de Roraima ofereceu denúncia pelos crimes de roubo majorado pelo uso de arma de fogo (artigo 157, §2º, II e §2º-A, inciso I, do Código Penal) e adulteração de sinal identificador de veículo automotor (artigo 311, §2º, inciso III, do Código Penal).

A Justiça recebeu a denúncia, processou o réu e, ao final da instrução, o condenou. Com o trânsito em julgado da sentença, foi expedido o mandado de prisão definitiva, agora cumprido pela Polinter.

PRISÃO DEFINITIVA COORDENADA

A ação policial para localizar e prender o acusado foi coordenada pelo delegado titular da Polinter, Alexandre Matos, e contou com o empenho de toda a equipe da delegacia, que localizou V.E.M.S. no bairro Senador Hélio Campos e efetuou a prisão de forma rápida e segura.

O condenado foi apresentado na Audiência de Custódia neste sábado, dia 16, e, depois, encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça para o cumprimento da pena.

DA REDAÇÃO


Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...