O crime ocorreu no último dia 12, no bairro Senador Hélio Campos, zona Oeste de Boa Vista / Foto: Divulgação/PCRR /
A PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio da DGH (Delegacia-Geral de Homicídios), numa ação integrada com o DEINT (Departamento de Inteligência) da SESP (Secretaria de Segurança Pública), deflagrou na tarde desta sexta-feira, dia 15, a Operação Afluência, que resultou na prisão em flagrante de um homem e na apreensão de um adolescente, suspeitos do duplo homicídio que vitimou Keimer Gabriel Medina, de 34 anos, e sua companheira, Yudenny Daniela Vallenilla Cabello, de 30 anos.
A resposta rápida e ininterrupta ocorre 72 horas após o crime, que ocorreu no último dia 12, no bairro Senador Hélio Campos, zona Oeste de Boa Vista. Segundo as investigações, o casal foi executado dentro de um carro na presença da filha de 11 anos de idade, que conseguiu escapar para pedir socorro.
As investigações apontam que o autor do crime chegou a falar momentos antes do crime com a vítima Keimer Gabriel Medina, que entrou no carro juntamente com a mulher e a filha. O autor do crime entrou junto, no banco traseiro, e, em dado momento, sacou uma arma de fogo e atirou no casal, fugindo em seguida em outro veículo.
“Naquele momento a equipe iniciou as diligências para esclarecer a autoria do crime e a sua motivação. Foram inúmeras diligências realizadas, de forma ininterrupta, que resultaram na identificação dos autores”, detalhou o delegado.
As diligências resultaram na 1ª fase da operação Afluência, deflagrada em três bairros da cidade e resultou na prisão do motorista de aplicativo A.J.M.V., de 34 anos, e na apreensão de um adolescente, de 17 anos, ambos com participação direta nos homicídios. Uma terceira pessoa foi identificada e está sob investigação.
O veículo usado no crime foi apreendido e encaminhado para perícia, enquanto novas diligências seguem em andamento para identificar e prender outros envolvidos.
Segundo o delegado João Evangelista os crimes têm relação direta com acerto de contas do tráfico de drogas e demais pessoas seguem investigadas.
OPERAÇÃO AFLUÊNCIA
O nome da operação remete à chegada de um grande número de pessoas e ao fluxo de tráfico de drogas. O nome também simboliza a união de esforços no combate aos crimes apurados e a convergência de diferentes delitos em um único ponto da investigação.
DA REDAÇÃO