Na ação, seis pessoas foram presas em flagrante, entre elas, o pecuarista Eduardo Campos, 47, filho dos ex-governadores Neudo e Suely Campos / Foto: Divulgação/PF /
A Polícia Federal, em ação conjunta com o IBAMA e a ANAC, interceptou, nesta sexta-feira (25), uma aeronave que pousou em pista clandestina no município de Cantá, zona rural de Roraima, sem qualquer comunicação oficial às autoridades aeronáuticas.
Durante a abordagem, foi constatada a ausência de plano de voo e documentação válida. A aeronave apresentava modificações internas para transporte de carga e levava suprimentos típicos de garimpo ilegal, como alimentos, cigarros, carotes de combustível e ouro.
Seis pessoas foram presas em flagrante. Segundo o site Política Macuxi, Um dos presos é o pecuarista Eduardo Campos, de 47 anos, filho dos ex-governadores Neudo e Suely Campos.
Também foram apreendidos ouro, veículos, celulares e outros equipamentos eletrônicos. A aeronave, vinculada diretamente à atividade criminosa, foi inutilizada no local.
Após a lavratura dos flagrantes, os presos foram conduzidos ao sistema prisional onde se encontram à disposição da Justiça.
OUTRO LADO
Por meio de nota, a defesa de Eduardo Campos afirma que ele é produtor rural há mais de 25 anos, de reputação ilibada, e que ele não tem qualquer envolvimento com garimpo ilegal.
“As acusações são absolutamente infundadas. Todas as medidas judiciais já estão sendo tomadas para esclarecer os fatos e comprovar sua inocência”, diz o comunicado assinado pelos advogados Marcelo Campos, Jader Serrão, Thaisa Palla, Carlos Vila Real e Edmarcos Gonçalves.
DA REDAÇÃO