A ação foi realizada nesta quinta-feira (24), na Unidade Operacional na BR-174, em Boa Vista, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e o Sest/Senat / Foto: Divulgação/PRF /
Nesta quinta-feira (24), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) comemora 97 anos de história no Brasil e, dentro da programação comemorativa, realizou mais uma edição do Comando de Saúde. Em Roraima, a ação foi realizada na Unidade Operacional (UOP), na BR-174, em Boa Vista, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) e o Sest Senat.
Na ocasião, cerca de 50 pessoas foram atendidas. Foram ofertados serviços como medição de pressão arterial (PA), testes rápidos, glicemia, peso e IMC, e vacinação. Um motorista foi encaminhado ao hospital após realizar o teste de glicemia e verificar que o índice estava muito alto. Ele também estava com a pressão alta, com a visão turva e foi encaminhado ao Hospital Geral de Roraima (HGR) na ambulância da PRF.
Devido ao ritmo de vida, motoristas profissionais muitas vezes não conseguem adotar cuidados pessoais com a saúde, como alimentação regular e prática de exercícios físicos. A ação tem como objetivo realizar avaliações dos condutores que utilizam as rodovias, priorizando os motoristas de veículos transportadores de cargas. Essa medida tem como propósito identificar possíveis problemas de saúde que possam impactar a capacidade de condução veicular, evitando assim a ocorrência de acidentes de trânsito.
Além das medidas mencionadas, são repassadas informações sobre cuidados com a saúde, medidas de prevenção de doenças, promoção da saúde e da manutenção da qualidade de vida no âmbito do trabalho e fora dele.
FONTE: PORTAL PRF