Após receber denúncia anônima, a equipe iniciou o monitoramento e rapidamente constatou uma movimentação intensa no local / Foto: Divulgação/PCRR /
A PCRR (Polícia Civil de Roraima) prendeu em flagrante, na tarde desta terça-feira, dia 22, o jovem M.D.S., de 24 anos, suspeito de comandar um ponto de venda de drogas no Conjunto Pérola, bairro Airton Rocha, zona Oeste de Boa Vista. A ação foi realizada por agentes da DRE (Delegacia de Repressão a Entorpecentes) e do DENARC (Departamento de Narcóticos), como parte das operações de enfrentamento ao tráfico de drogas no Estado.
De acordo com o delegado titular da DRE, Julio Cesar da Rocha, a investigação começou após o recebimento de uma denúncia anônima informando que um homem, cujas descrições foram repassadas aos policiais, estaria comercializando entorpecentes em uma residência naquele bairro. A equipe iniciou o monitoramento e rapidamente constatou uma movimentação intensa no local, com a entrada e saída constante de pessoas com perfis típicos de usuários de drogas.
"As investigações flagraram a movimentação característica de ponto de venda de drogas, que causa muita insegurança e desordem nos bairros”, explicou o delegado.
Após presenciarem uma negociação entre o investigado e um usuário, os policiais fizeram uma abordagem a um jovem identificado como J.P.C.N., de 22 anos, que deixava o local e, com ele, foi encontrada uma porção de Skunk.
"Confirmando as suspeitas da equipe, diante das fundadas razões de que no imóvel havia entorpecentes para o comércio, foi possível a abordagem direta à residência”, relatou o delegado Julio Cesar.
Durante a entrada no imóvel, M.D.S. foi abordado e questionado sobre a denúncia. Ele admitiu que portava entorpecentes e indicou que a droga estava em uma bolsa a tiracolo. Na revista, os policiais encontraram quatro porções de substância semelhante a base de cocaína, sete porções de Skunk e uma balança de precisão. No interior da casa, ainda foi localizada mais uma porção de cocaína sobre um armário na cozinha.
"Apesar de o investigado ter alegado inicialmente de que o material era para uso pessoal, a forma de fracionamento, a quantidade de droga, as diligências no local e o flagrante anterior com o comprador confirmaram a prática de tráfico de drogas. Assim, ele terminou confessando em interrogatório que comercializava a droga. Essa é uma típica atuação de microtraficante”, reforçou o delegado.
Segundo o delegado, o microtráfico é o que mais incomoda a população, pois gera furtos, insegurança, circulação de usuários e sensação de abandono.
"A Polícia Civil, por meio da DRE e do DENARC, vem atuando de forma firme, retirando esses pontos ativos de circulação de drogas dos bairros”, completou Júlio Rocha.
O suspeito foi conduzido à unidade especializada, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Os entorpecentes, balança de precisão e o aparelho celular do investigado foram apreendidos e apresentados na unidade policial. O homem foi apresentado nesta quarta-feira, dia 23 na Audiência de Custódia.
"É importante reforçar os canais de denúncia da Polícia Civil, para que a população posso nos ajudar nesse combate ao crime de tráfico de drogas. Pode acessar o site da Polícia civil policiacivil.rr.gov.br de forma anônima pelo número (95) 99148-5111", ressaltou o delegado.
DA REDAÇÃO