Na ação, duas pessoas foram presas / Foto: Divulgação/PF /
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira (18), a Operação Bellum Aurum, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa envolvida no comércio ilegal de armas de fogo e munições em Roraima.
Durante a ação, foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva e cinco mandados de busca e apreensão. Um dos presos é o major aposentado da Polícia Militar de Roraima (PMRR), Ney Raimundo Alvarez Sampaio.
As investigações apontaram que parte significativa do armamento negociado pelo suposto grupo criminoso tinha como destino garimpos ilegais em terras indígenas.
O que diz a PMRR
Em nota, a Polícia Militar de Roraima afirmou não ter sido oficialmente comunicada sobre o cumprimento do mandado de prisão contra o major aposentado no âmbito da Operação Bellum Aurum. A instituição destacou que acompanha o caso e que “adotará todas as medidas cabíveis para colaborar com as investigações, assegurando o rigor da lei e a transparência nas apurações”. A PMRR também reforçou seu compromisso com a legalidade e os valores éticos da corporação.
FONTE: PORTAL PF e Política Macuxi