Ação ocorreu nos dias 10 e 11 de julho, mas só foi divulgada hoje (15) / Foto: Ascom/MPRR /
O Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR) promoveu uma ação de humanização com as reeducandas da Cadeia Pública Feminina, em Boa Vista. Ação ocorreu nos dias 10 e 11 de julho, mas só foi divulgada hoje (15).
As atividades, que estão inseridas no projeto “MPRR em ação: Mulher protegida, sociedade fortalecida”, foram realizadas com o objetivo de prestar uma série de serviços de acolhimento, atendimentos em múltiplas áreas, tanto de cuidado pessoal, como de embelezamento.
Foram realizadas rodas de conversa e atendimentos individualizados, além de cuidados pessoais com cortes de cabelo, manicure, depilação e outras atenções. Também foi feita a triagem para as internas que receberão atendimento especializado de saúde como em ginecologia e oftalmologia, no próximo dia 26 de julho, em parceria com a equipe de saúde itinerante da SESAU.
“O propósito da ação é de levar cidadania para as mulheres e também no sentido de apresentar perspectivas para o futuro e demonstrar de que elas podem se dar a oportunidade de ter uma vida diferente mediante o apoio de instituições públicas, da sociedade civil organizada e pessoas em geral que podem colaborar com a formação e a inclusão social delas”, afirmou a Promotora de Justiça de Defesa da Mulher, Lucimara Campaner.
A ação vai continuar no decorrer desta semana com triagens e avaliações de casos a fim de atender demandas em saúde e de âmbito processual.
DA REDAÇÃO