A operação foi deflagrada entre os dias 3 e 5 de julho / Foto: Ascom/PCRR /
A PCRR (Polícia Civil de Roraima), em ação conjunta com a PMRR (Polícia Militar de Roraima) e a SESP (Secretaria de Segurança Pública), por meio do DEINT (Departamento de Inteligência), deflagrou entre os dias 3 e 5 de julho a "Operação Paz no Sertão", que resultou na prisão de cinco pessoas, incluindo um foragido da Justiça. A força-tarefa reforçou a segurança durante o tradicional festival junino do município de Rorainópolis, garantindo tranquilidade durante os dias do evento.
Coordenada pelos delegados Rick da Silva e Hans Hellebrandt, e pelo comandante da 3ª Companhia Ouro Verde da PMRR, capitão Valério, a operação resultou no cumprimento de quatro mandados de prisão e na captura de um foragido, sem registro de maiores ocorrências no período.
Entre os presos, estão:
- C.A.T., de 20 anos, condenado por roubo, com pena a ser cumprida em regime semiaberto;
- V.A.S., de 57 anos, condenado por homicídio qualificado, com pena de 13 anos e 6 meses em regime fechado, com mandado expedido pelo Tribunal de Justiça de São Paulo;
- M.G.V., de 32 anos, condenada por tráfico de drogas, com pena de 1 ano e 8 meses em regime aberto; e
- A.S.C., de 40 anos, condenado por homicídio na direção de veículo automotor, com pena de 5 anos em regime semiaberto.
Ainda segundo o delegado Hans, durante os três dias de operação, diversas abordagens foram realizadas em pontos estratégicos da cidade e nas imediações do evento, com foco na prevenção de crimes e garantia da ordem pública. A atuação integrada das forças de segurança inibiu ações criminosas e assegurou um ambiente seguro e familiar para moradores e visitantes.
Segundo ele, os coordenadores da ação consideraram a operação um sucesso.
“Nosso objetivo é realizar novas ações similares nos próximos grandes eventos do município, reforçando o compromisso com a segurança da população”, afirmou.
DA REDAÇÃO