Contra o acusado, havia uma ordem judicial de prisão em aberto, expedida pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina / Foto: Ascom/PCRR /
A PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio da Delegacia de Pacaraima, deu cumprimento, neste sábado, dia 05, a um mandado de prisão definitiva contra o venezuelano A.A.L., de 27 anos, condenado a mais de 11 anos de reclusão pelo crime de estupro de vulnerável.
De acordo com informações prestadas pelo delegado titular de Pacaraima, Valdir Tomasi Rosa, o mandado foi identificado durante atendimento na unidade policial.
O delegado explicou que em consulta ao sistema nacional de mandados de prisão, a equipe policial localizou a ordem judicial em aberto contra o homem, expedida pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina.
A decisão, já transitada em julgado, da Segunda Vara da Comarca de Fraiburgo, prevê o cumprimento de 11 anos, 2 meses e 12 dias de prisão, inicialmente em regime fechado, pela prática do crime tipificado estupro de vulnerável, por três vezes, conforme descrito na sentença.
“Ao verificarem a existência do mandado os agentes deram cumprimento imediatamente. Esse é um trabalho que demonstra a atuação eficiente da Polícia Civil na fiscalização e cumprimento de ordens judiciais, inclusive de outros estados da federação”, disse.
Após os procedimentos legais, o preso foi apresentado na Audiência de Custódia
__________________________
COMUNIDADE DO CONTÃO
PCRR prende homem por tentativa de homicídio e embriaguez ao volante
A PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio da Delegacia de Pacaraima, prendeu em flagrante, neste sábado, dia 5, J.J.S., de 20 anos, suspeito por tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil e de conduzir veículo sob efeito de substância alcoólica na Comunidade Indígena do Contão, Zona Rural do município.
De acordo com o delegado titular do município, Valdir Tomasi Rosa, a equipe de plantão foi acionada por populares por volta das 18h, informando que o tuxaua da comunidade, J. C. C., de 41 anos, havia sido esfaqueado pelo suspeito, que fugiu do local em uma motocicleta acompanhado de seus irmãos.
Conforme o delegado, testemunhas relataram que o agressor trafegava embriagado na comunidade, quando a vítima sinalizou para que ele reduzisse a velocidade, em razão da presença de crianças na região.
“Irritado com a advertência, o suspeito teria fugido, sendo posteriormente abordado pela vítima e por outro morador, momento em que desferiu golpes de faca no tuxaua, ferindo-o no braço, e fugiu novamente", disse o delegado.
Após ser informada da situação, equipe policial realizou diligências, localizando e prendendo J.J.S. na Comunidade do Limão, a aproximadamente 26 quilômetros do local do crime.
Os irmãos do suspeito, F.J.S. e G.J.S., também foram conduzidos, mas liberados após verificação da ausência de materialidade delitiva em relação a eles.
A vítima foi encaminhada ao Hospital Geral de Roraima, em Boa Vista, para atendimento médico, em razão da perfuração provocada pela faca. O objeto utilizado no crime não foi localizado.
Diante da gravidade dos fatos e da confirmação dos relatos por testemunhas, o delegado lavrou um APF (Auto de Prisão em Flagrante) contra J.J.S. pelos crimes de tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil e condução de veículo sob efeito de álcool.
Após passar pelos trâmites legais da Polícia Judiciária, o suspeito foi encaminhado para a Audiência de Custódia, onde o juiz homologou a prisão em Flagrante e converteu em prisão preventiva.
DA REDAÇÃO