Tocando Agora: ...
Publicidade

Polícia Civil de Roraima esclarece crime e representa por prisão de suspeito de estupro de vulnerável

Publicada em: 06/07/2025 12:00 - Polícia Segurança

A vítima é uma criança do sexo feminino, de 4 anos de idade / Foto: Divulgação/PCRR /

A PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio da Delegacia de São João da Baliza, concluiu as investigações sobre um caso de estupro de vulnerável que teve como vítima uma criança do sexo feminino, de 4 anos de idade. O inquérito, presidido pelo delegado titular Ricardo André, resultou na identificação do autor e na representação pela prisão preventiva do suspeito, nesta sexta-feira, dia 04.

A informação é de que a vítima visitava familiares em São João da Baliza. De acordo com as informações coletadas durante a investigação e confirmadas por relato da própria criança ao Conselho Tutelar, ela foi colocada para dormir em um cômodo com um conhecido da avó materna, momento em que foi alvo do abuso.

De acordo com o delegado, o caso chegou à Polícia Civil após encaminhamento feito pelo Ministério Público de Roraima do relatório do Conselho Tutelar de Caroebe. A denúncia indicava a possibilidade de abuso sexual contra a criança, cuja informação inicial foi repassada à rede de proteção de crianças e adolescentes.

A partir disso a Polícia Civil deu início as diligências para esclarecer os fatos.

Durante o andamento das investigações, foi possível identificar o suspeito como sendo , F.S.P.J., de 26 anos.

De acordo com o delegado Ricardo André, a atuação da Polícia Civil no caso foi precisa e respeitou todas as etapas legais.

“Diante da gravidade dos relatos atuamos com rigor na apuração dos fatos, utilizando ferramentas de tecnologia e diligências de campo para identificar o autor”, disse.

Conforme Ricardo André, a prisão preventiva foi representada e o caso já está na Justiça.

“A vítima foi ouvida em ambiente protegido, com acompanhamento dos órgãos de apoio e acolhimento, e o inquérito foi remetido ao Poder Judiciário para as providências cabíveis”, disse.

O delegado concluiu destacando o trabalho de combate à violência contra crianças e adolescentes realizado pela PCRR.

“É de suma importância as denúncias feitas à rede de proteção. Casos como este demonstram a eficiência do trabalho articulado entre os órgãos públicos no enfrentamento aos crimes de abuso sexual contra crianças e adolescentes”, disse.

DA REDAÇÃO


Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...