CAMINHOS DO DIÁLOGO: Mutirão de Conciliação em Roraima pretende atender 200 famílias na semana
Publicada em: 20/06/2025 09:34 - Justiça
A ação da DPE-RR e do TJRR vai promover acordos extrajudiciais para conflitos familiares / Foto: Ascom/DPE-RR /
A Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE-RR), em parceria com o Tribunal de Justiça de Roraima e a Vara da Justiça Itinerante, promove de 23 a 27 de junho o mutirão “Caminhos do Diálogo: soluções que transformam”. Voltado a questões de Família — como divórcio, pensão alimentícia, guarda de menores, direito de visitas, dissolução de união estável e reconhecimento de paternidade —, o mutirão busca acordos rápidos e menos desgastantes. A ação tem início às 8h.
Os atendimentos serão feitos por agendamento na Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem (Av. Nossa Senhora da Consolata, 613, Centro) e também na Vara da Justiça Itinerante, prédio anexo à direita do Fórum da Cidadania (Palácio Latife Salomão, Av. Glaycon de Paiva, 550, Mecejana). A meta é atender 40 pessoas por dia, garantindo agilidade e alcance para quem mais precisa.
“Se você precisa resolver um assunto de família, procure a Defensoria Pública ou vá direto à Vara da Justiça Itinerante durante a semana do mutirão. Traga seus documentos e aqueles dos filhos; se for o caso, leve também os comprovantes de bens para partilha”, orientou a defensora pública Christianne Leite, chefe da capital e titular da Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem.
“A presença de todos é imprescindível para agilizar o atendimento e tornar a justiça mais eficiente e humanizada, ou seja, todas as pessoas envolvidas precisam participar ativamente do acordo. Só sentando à mesa de conciliação conseguimos ouvir cada história, entender as necessidades de cada um e construir soluções que respeitem os sentimentos de toda a família. Dessa forma, aceleramos o processo, evitamos desgaste emocional e garantimos um acordo justo e humano”, completou Christianne.
Documentos para acordo de pensão alimentícia:
* Cópia do RG e CPF de quem paga e de quem recebe * Cópia da certidão de nascimento ou RG do menor * Comprovante de renda de quem pagará a pensão (carteira de trabalho, contracheque etc.) * Dados da conta bancária ou cópia do cartão para depósito * Endereço e telefone de quem pagará a pensão * Local de trabalho e endereço (se aplicável)
Nosso site usa cookies e outras tecnologias para que nós e nossos parceiros possamos lembrar de você e entender como você usa o site.
Ao continuar a navegação neste site será considerado como consentimento implícito à nossa política de privacidade.