Colégio de Procuradores do MPRR empossa novo Procurador de Justiça

Evento ocorreu na tarde desta segunda-feira (9) na sala dos Órgãos Colegiados / Foto: Ascom/MPRR /

O Colégio de Procuradores de Justiça do Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR) empossou na tarde desta segunda-feira, 9 de dezembro, Carlos Paixão de Oliveira, no cargo de Procurador de Justiça. O evento ocorreu na sala dos Órgãos Colegiados do MPRR.

Carlos Paixão de Oliveira ingressou no MPRR, em 1.996 e agora assume a 7ª Procuradoria de Justiça Criminal.

Durante a cerimônia, o Procurador-Geral de Justiça, Fábio Bastos Stica afirmou que é importante contar com mais um membro no colegiado.

“O Dr Carlos Paixão passa a integrar agora o Colégio de Procuradores de Justiça com uma larga experiência na atuação de primeiro grau, especialmente na área criminal, que sempre foi o foco da sua atuação, e nos auxiliará, com seu conhecimento”, destacou o PGJ.

Em seu discurso de posse, Carlos Paixão destacou a responsabilidade e o compromisso assumido à época, quando ingressou na carreira do MPRR.

“Hoje, assumo o cargo de Procurador de Justiça, reafirmando o meu compromisso com o trabalho. Este momento não é sobre títulos ou honrarias, mas sobre a responsabilidade ao juramento prestado no início da carreira. O Ministério Público é uma instituição que exige de seus integrantes firmeza de propósito, coragem para enfrentar os desafios e, sobretudo, resiliência para fazer o que precisa ser feito, mesmo quando o caminho não é fácil”, ressaltou o novo Procurador de Justiça.

O evento foi prestigiado por membros, servidores do MPRR e convidados.

Perfil:

Carlos Paixão de Oliveira - Natural do Rio de Janeiro (RJ), Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito de Sete Lagoas, em Minas Gerais.

Carlos Paixão ingressou na carreira como membro do Ministério Público do Estado de Roraima, em 1996, por intermédio do II Concurso Público de Provas e títulos para o cargo de Promotor de Justiça Substituto.

Atuou nas Comarcas de Caracaraí e São Luiz e, já em Boa Vista, na 4ª Promotoria de Justiça Criminal. Foi Promotor de Justiça do Tribunal do Júri por nove anos e, mesmo assumindo outra Promotoria de Justiça, ainda atuou em sessões de Júri em todas as Comarcas do estado.

Carlos Paixão também foi Promotor de Justiça de Execução Penal, Controle Externo da Atividade Policial e de Crimes Militares entre os anos de 2009 e 2018. Atualmente, atuava na 3ª Promotoria de Justiça Criminal. 

FONTE: PORTAL MPRR
Categoria:Justiça

Deixe seu Comentário