Polícia Civil representa pela prisão de homem que abusava da prima de sete anos

Ação policial foi desencadeada após o pai da vítima acionar a Polícia Militar, informando sobre a situação / Foto: Divulgação/PCRR /

Uma ação da PCRR (Polícia Civil de Roraima) resultou na prisão de D.S.S., de 20 anos, flagrado em ato de estupro de vulnerável. A ocorrência foi registrada por volta das 19h, do último sábado (7) no bairro Senador Hélio Campos, zona oeste de Boa Vista. 

A delegada Patrícia da Silva Ferreira, que conduziu o procedimento no Plantão Central Especializado da DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), representou pela prisão preventiva de D.S.S.

Segundo a delegada, a ação policial foi desencadeada após o pai da vítima, uma criança de sete anos, acionar a Polícia Militar informando sobre a situação. 

“Ao chegar na casa da mãe da criança para deixar a pensão da menina, o pai se deparou com D.S.S., primo da criança, em ato sexual com sua filha. O pai, ao perceber a gravidade da situação, imediatamente chamou pela filha e a orientou a ir para um lugar seguro, enquanto chamava a Polícia”, disse a delegada. 

Segundo a delegada, o pai informou a D.S.S. que chamaria a polícia, e o acusado, temendo represálias, concordou em permanecer no local. 

Quando a equipe policial chegou, encontrou D.S.S. junto aos familiares na sala da residência e os policiais deram voz de prisão ao acusado, apresentando-o no Plantão Central Especializado.

“Durante seu interrogatório, D.S.S. confessou que o ato não foi um incidente isolado, revelando que já havia praticado o estupro em outras quatro a cinco ocasiões, sempre durante os finais de semana, quando visitava a casa de sua avó materna, onde a vítima se encontrava”, relatou a delegada. 

A delegada Patrícia da Silva Ferreira lavrou um APF (Auto de Prisão em Flagrante) contra o suspeito por crime de estupro de vulnerável. A criança foi ouvida por meio de escuta especializada na Seção de Atendimento e Acolhimento da Unidade Policial, acompanhada por uma técnica especialista. Apesar da situação de flagrante, no mesmo procedimento a delegada representou pela prisão preventiva do acusado. Encaminhado para a Audiência de Custódia, o flagrante foi homologado e convertido em Prisão Preventiva, tendo sido encaminhado ao Sistema Prisional.
_______________________________
Polícia Civil recupera veículos de idosa vítima de crimes patrimoniais

Cinco veículos, incluindo um caminhão que foram utilizados por meio da suposta prática de crimes de extorsão e apropriação indébita foram recuperados pela PCRR (Polícia Civil de Roraima), em ação realizada pela equipe de policiais do 3º DP (Distrito Policial). As investigações iniciaram em meados de outubro deste ano, após a vítima, uma mulher de 61 anos, procurar o distrito para registrar o B.O (Boletim de Ocorrência) por extorsão.

Segundo informações prestadas pelo delegado adjunto do 3º DP, Matheus Fraga, a vítima tinha recebido os veículos do seu falecido marido, e que depois conheceu o suspeito J.S., de 69 anos, que se apresentou como dono de uma oficina oferecendo serviços para fazer manutenção e reformas nos veículos. Com o passar do tempo e após o pagamento de parcelas feitas pela vítima, o suspeito começou a cobrar novos valores, com os quais a vítima não concordava.

“Foi a partir desse momento que ele começou a se negar a devolver os veículos e a cobrar valores extremamente abusivos condicionando a devolução dos veículos. A negociação entre as partes não foi à frente, ocasião em que a viúva resolveu fazer o B.O, já que o suspeito se negava a devolver os veículos, inclusive, ameaçando de arrendar, desmontar e vender peças dos veículos, caso ela não efetuasse o pagamento pelo serviço que o suspeito achava justo cobrar”, disse o Delegado.

Ainda segundo o Delegado, a situação entre os envolvidos durou quase dois anos, e, após o registro de Boletim de Ocorrência, em outubro deste ano, foi dado início as investigações. A equipe do 3º DP identificou seis veículos e, desses, cinco foram recuperados, incluindo um caminhão. Os veículos foram encontrados em lugares distintos, supostamente escondidos pelo suspeito. Um desses veículos foi apreendido no início da tarde desta segunda-feira, dia 09.  

“Na quinta-feira, dia 05, os policiais conseguiram localizar quatro veículos e hoje mais um foi localizado. Estamos diligenciando para localizar o sexto veículo”, disse o delegado.

O Valor total dos bens, segundo Matheus Fraga, ultrapassa o montante de R$ 1 milhão, entre veículos e valores pagos pelo suposto serviço, que foram gastos pela vítima com os suposto acertos nos veículos que passou de 100 mil reais em valores pagos.

De acordo com informações prestadas pelo delegado, as investigações sobre o caso continuam em andamento e o suspeito pode responder, inicialmente, pelos crimes de extorsão e apropriação indébita.
_______________________________
Polícia Civil cumpre mandado prisão contra homem acusado de descumprir medida protetiva no Cantá 

Investigações realizadas pela equipe da Delegacia do Cantá da PCRR (Polícia Civil de Roraima) resultaram na prisão de R.A.D.S., de 23 anos, na manhã desta segunda-feira, dia 9, na sede do município. A prisão foi realizada após o homem descumprir MPU (Medida Protetiva de Urgência) contra a ex-companheira.

Segundo informações prestadas pelo delegado responsável pela prisão, Rhaynner Veras, R.A.D.S., é acusado ameaçar a ex-companheira de morte e descumprir a medida protetiva de urgência na comunidade indígena de Tabalascada.

De acordo com o relato da vítima, que é motorista de aplicativo, o homem, que já havia sido notificado da medida protetiva, foi visto no local e tentou conversar com ela. Ao recusar, o homem insistiu, mesmo na presença de duas passageiras.

Momentos depois, o autor retornou com comportamento mais agressivo. Uma das passageiras tentou intervir em defesa da motorista, mas foi empurrada e ameaçada pelo agressor, que disse para ela “não se meter”. Em seguida, ele empurrou a vítima pelas costas e a mandou ir embora do local ameaçando-a. Antes de sair, o homem ainda ameaçou quebrar o carro dela.

O acusado chutou o carro e desferiu um soco no para-brisa, pelo lado do motorista. Como o vidro não quebrou, ele deu outro soco, que acabou quebrando o vidro traseiro.

Após denúncia da vítima, o MPRR (Ministério Público de Roraima) representou pela prisão preventiva do acusado e foi acatada pelo TJRR (Tribunal de Justiça de Roraima).

Após as diligências, R.A.D.S., foi preso e encaminhado à sede da Delegacia do Cantá e, posteriormente, foi encaminhado à Audiência de Custódia.

DA REDAÇÃO
Categoria:Polícia

Deixe seu Comentário