AÇÃO INTEGRADA: Polícia Civil e GATE prende garimpeiros com 270 quilos de entorpecentes em Boa Vista
Postado
07/11/2024 17H45
A investigação, segundo o delegado já acompanhava os passos de um dos suspeitos, após uma apreensão no mês de abril / Foto: Divulgação/PCRR /
Uma ação integrada da PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio da DRE (Delegacia de Repressão a Entorpecentes) e DENARC (Departamento de Narcóticos) com a PMRR (Polícia Militar de Roraima), por meio do GATE (Grupo de Ações Táticas Especiais), resultou nesta quarta-feira (6), na apreensão de 270 quilos de skunk, considerada a “supermaconha” e na prisão de três pessoas.
A operação, coordenada pelo delegado adjunto da DRE, Júlio César da Rocha, é um desdobramento de uma operação ocorrida no mês de abril deste ano, quando as equipes da DRE e Denarc apreenderam 10 quilos de skunk em Boa Vista, em poder de L.G.L.S., de 21 anos. Na ocasião, o garimpeiro J.A.A., de 39 anos,”, foi identificado como um dos operadores logísticos da rede de distribuição de drogas que atua no estado.
A investigação, segundo o delegado, que já acompanhava os passos de J.A.A., após a apreensão inicial de abril, apontou que o suspeito seguia responsável pela movimentação e armazenamento de carregamentos de drogas em Boa Vista. Em uma nova fase da operação, os policiais identificaram que o investigado havia retornado recentemente de Manaus com o objetivo de despachar outra remessa de drogas.
As diligências se intensificaram ao longo do dia de ontem e para fechar o cerco ao investigado e outros suspeitos que estavam com ele, os policiais civis solicitaram o apoio ao GATE para localizar o veículo que o acusado estava, o que ocorreu momentos depois, no bairro Mecejana.
“A partir daí, tanto os policiais civis quanto os militares foram até um imóvel no bairro Caranã, onde a droga estava armazenada e de onde os investigados haviam acabado de sair. As investigações apontaram que esse imóvel, de alto padrão, servia exclusivamente como depósito para a droga, sem moradores no local”, disse o delegado.
Foram presos na operação, além de J.A.A., os garimpeiros H.F.S., de 34 anos, e W.B.C., de 41 anos.
A operação apreendeu 260 tabletes de skunk, disfarçados entre sacos de fibra e estrume para evitar que o cheiro chamasse a atenção dos vizinhos. Foram apreendidos ainda dois veículos, sendo um Duster e um Voyage, além de telefones celulares.
Os investigados foram conduzidos à DRE, onde foram autuados em flagrante por tráfico e Associação para o tráfico de drogas. Eles foram apresentados na manhã desta quinta-feira, dia 07, na Audiência de Custódia.
DA REDAÇÃO
Categoria:Polícia