COMPRA DE VOTOS: TRE-RR revoga prisão do vereador Genilson Costa, preso no dia da eleição pela PF
Postado
10/10/2024 11H18
O Pleno do TRE-RR também permitiu que a soltura ocorra sem pagamento de fiança / Foto: Reprodução /
Em sessão realizada na manhã desta quinta-feira (10), o Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) decidiu pela revogação da prisão preventiva do presidente da Câmara Municipal de Boa Vista (CMBV), vereador Genilson Costa (Republicanos), que foi preso pela Polícia Federal no domingo (6), dia das eleições municipais. Ele responderá ao processo em liberdade.
Durante operação com foco na corrupção durante as eleições municipais de Boa Vista, a PF encontrou na residência de Genilson Costa documentos com informações de possíveis eleitores, além de armas, munições, ouro e cerca de R$ 26 mil em espécie.
O vereador foi preso em flagrante por corrupção eleitoral e usurpação de bens da União. Após a lavratura do procedimento, o vereador foi encaminha ao sistema prisional.
A revogação da prisão ocorreu no julgamento do Habeas Corpus nº 0600158-21.2024.6.23.0000, impetrado pelo advogado de defesa Deusdedith Ferreira. Ao revogar a prisão de Genilson Costa, o Pleno do TRE-RR também permitiu que a soltura ocorra sem pagamento de fiança.
- Veja aqui a sessão do TRE-RR na íntegra.
WIRISMAR RAMOS - da Redação (e-mail: opinativa.net@gmail.com) - com informações do site Polícia Macuxi
Categoria:Justiça