MORMAÇO CULTURAL 2024: Trio Roraimeira encerra 3ª edição do festival neste domingo (8)

Artistas também celebrarão 40 anos de carreira, no Teatro Municipal de Boa Vista / Foto: Andrezza Mariot /

Eliakin Rufino, Neuber Uchôa e Zeca Preto, que compõem o Trio Roraima, são os destaques deste domingo (8), no Teatro Municipal, onde farão o show que comemora 40 anos do movimento de renome do Estado. O espetáculo será a partir das 20h30, fechando a 3ª edição do Festival Mormaço Cultural.

O show promete ao público muita música, dança e poesia, rico em originalidade, personalidade e identidade tipicamente “roraimeira”. Todo esse espetáculo visa relembrar os grandes sucessos do trio que fazem parte da cultura roraimense e que também já foram entoadas por artistas de outros estados do país.

Criado em 1984, o Movimento Roraimeira uniu músicos, escritores, poetas e artistas visuais do Norte do país, tendo na música sua expressão mais marcante. Essa “Tropicália do Norte” é vista como um hino ao regionalismo, com um repertório que ressalta o potencial artístico e as belezas naturais de Roraima, eternizando a cultura local em cada nota e verso.

Além dos grandes clássicos, novas canções e poemas da tríade, o espetáculo deste domingo contará com as participações de seus filhos, Miro Garcia, Odara Rufino e Tauã Uchôa, respectivamente, e de convidados especiais, como Kell Silva, Euterpe, Halisson Crystian e Leka Denz, frutos desse trabalho tecido durante todo esse tempo.

Para conferir essa grande declaração de amor à região amazônica e toda a sua exuberância, basta adquirir os ingressos gratuitamente na bilheteria do Teatro Municipal cerca de uma hora antes do início das apresentações.

Área externa

A partir das 18h desse domingo tem mais música diversa e atrativa a todos os públicos, começando com o gospel blues de Felipe Flores, que desde o início de sua jornada musical, se dedicou a explorar as profundezas do gênero norte-americano. Sua música é descrita como uma fusão poderosa de melodias cativantes e letras que refletem sua espiritualidade e experiências de vida.

Em seguida, às 19h, será a vez de Marcelo Moçambite agitar o público com muito rock alternativo, MPB e muito mais. Além de cantor, é um grande amante da guitarra. Começou a se apresentar nas noites da cidade, tocando em bares mais conceituados. Pouco tempo depois, começou a tocar vários estilos musicais. Hoje é considerado um dos artistas da terra mais versáteis da atualidade.

Confira a programação deste domingo (8)

- 18h-19h: Show do cantor Felipe Flores
- 19h30-20h30: Show do cantor Marcelo Moçambite
- 20h30: Eliakin Rufino, Neuber Uchôa e Zeca Preto – Show Roraimeira 40 anos

DA REDAÇÃO

Categoria:Arte e Cultura

Deixe seu Comentário