Polícia Federal realiza operação contra abuso sexual infantil em Boa Vista
Postado
05/09/2024 11H37
Operação Proteção mira criminosos que armazenam material de abuso sexual infantojuvenil, principalmente via internet / Foto: Divulgação/PF /
A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (5), a Operação Proteção, cumprindo dois mandados de busca em residências de suspeitos que estariam armazenando material contendo violência sexual infantojuvenil em Boa Vista.
Os investigados poderão responder pelo crime de armazenamento de material de abuso sexual infantil.
A Polícia Federal alerta aos pais e responsáveis sobre a importância de monitorar e orientar seus filhos no mundo virtual e físico, protegendo-os dos riscos de abusos sexuais. A prevenção é fundamental para garantir a segurança e o bem-estar das crianças e adolescentes.
Moeda falsa e drogas
Nesta quarta-feira (4), Polícia Federal efetuou duas prisões em flagrantes em Boa Vista. No primeiro caso, a PF prendeu em flagrante uma mulher pelo crime de posse de moeda falsa. Foram apreendidas 90 cédulas com indícios de falsificação com a portadora.
Na ação, após receber informações sobre uma possível entrega de encomenda postal com conteúdo suspeito, os policiais federais aguardaram a chegada da pessoa destinatária. No momento da entrega da correspondência, a mulher foi abordada, e no interior do pacote que estava em sua posse foram encontradas várias cédulas falsificadas.
Diante dos fatos, a mulher foi conduzida à Superintendência Regional da Polícia Federal em Roraima, onde foi autuada a prisão em flagrante pelo crime de posse de moeda falsa.
A outra prisão em flagrante foi de um venezuelano com aproximadamente 2,5 kg de drogas, incluindo skunk e cocaína. A prisão foi efetuada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Roraima (FICCO/RR).
Após receber informações de que uma dupla de venezuelanos estaria comercializando drogas em uma vila em Boa Vista, a equipe de policiais da FICCO/RR realizou uma operação de monitoramento e confirmou atividades suspeitas compatíveis com tráfico de drogas.
Durante a abordagem e após a localização do material ilícito, o suspeito confessou a prática do crime. Ele foi conduzido à Superintendência Regional da Polícia Federal em Roraima, onde foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.
A FICCO/RR é integrada pela Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Penal, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria de Segurança Pública e Secretaria da Justiça e da Cidadania.
FONTE: PORTAL PF
Categoria:Polícia