Polícia Civil prende homem que comercializava drogas próximo a praças e escolas

A operação foi resultado de investigações realizadas com o objetivo de atuar no combate ao tráfico de drogas exercido nas proximidades de escolas e praças públicas / Foto: Divulgação PCRR /

Uma operação policial, deflagrada nesta sexta-feira, dia 16, pela PCRR (Polícia Civil de Roraima), realizada por policiais lotados na DRE (Delegacia de Repressão à Entorpecentes) e no Denarc (Departamento de Narcóticos), resultou na prisão em flagrante de A.S.B., de 20 anos, suspeito de comercializar drogas para estudantes nas escolas da capital. 

A operação foi resultado de investigações realizadas com o objetivo de atuar no combate ao tráfico de drogas exercido nas proximidades de escolas e praças públicas. Durante a ação, os policiais apreenderam uma pequena quantidade de droga com A.S.B., além de um celular e conduziram dois adolescentes que consumiam drogas na hora da abordagem. 

O suspeito foi levado à sede da DRE, onde foi autuado por tráfico de droga e corrupção de menor. Logo após, ele foi apresentado na Custódia da Policia Civil de onde segue para a Audiência de Custódia.

Conforme o delegado titular da DRE, Marcus Albano, a lei penaliza quem entrega a consumo ou fornece drogas, ainda que gratuitamente. Ele destacou que a PCRR tem buscado mecanismos para combater o tráfico de drogas e proteger os estudantes. 

“Nós estamos atentos. Essa demanda se apresentou à Polícia Civil e não economizamos esforços com objetivo de combater esse tipo de prática. Não podemos, como sociedade tolerar esse tipo de conduta em um local que tem o papel de educar”, disse o delegado. 

De acordo com Albano, há a necessidade de garantir a segurança nas escolas. 

“A princípio, a escola é um local para ensinar e aprender, mas essa fase nos jovens, desperta a curiosidades na busca por coisas novas e os criminosos se aproveitam dessa fragilidade comportamental”, reforçou o delegado.

Polícia Civil cumpre mandado de prisão e prende acusado de estupro de vulnerável contra o sobrinho

Uma investigação da PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio da DPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente) resultou na prisão temporária de E.D.S, de 36 anos, por estupro de vulnerável e registro de material pornográfico de crianças e adolescentes. Os policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão em domicílio.

A ação ocorreu nas primeiras horas desta sexta-feira, dia 16, no bairro Doutor Sílvio Botelho.

De acordo com o delegado adjunto da DPCA, Matheus Rezende de Oliveira, o caso acorreu entre novembro de 2023 a maio de 2024, quando E.D.S vinha abusando da vítima, um garoto de 12 anos de idade, que morava na casa da avó, onde o infrator também morava. 

A mãe da vítima ao descobrir o crime procurou a delegacia no dia 02 de agosto de 2024 para denunciar o caso. O acusado oferecia dinheiro para ter relações com a vítima.

Ainda de acordo com o delegado, a vítima informou que o acusado também aliciava seus irmãos e também uma adolescente de 13 anos, que não é da família. 

Além da prisão temporária, foi decretada busca e apreensão de documentos, mídias e aparelhos eletrônicos, bem como demais materiais e mídias que tenham relação com os crimes investigados e conexos.

“O caso segue em investigação. Todo o material apreendido seguirá para perícia no Instituto de Criminalística Perito Dimas Almeida, que nos encaminhará o laudo”, disse o delegado.

O homem preso foi encaminhado para a Custódia da Polícia Civil e, amanhã dia 17, será apresentado na Audiência de Custódia.

DA REDAÇÃO

Categoria:Polícia

Deixe seu Comentário