ZONA RURAL DE BOA VISTA: Polícia Civil prende homem procurado por estupro de vulnerável e roubo
Postado
14/08/2024 21H01
O homem é acusado de estuprar a própria enteada dos 9 até 12 anos / Foto: Divulgação/PCRR /
Diligências realizadas pela PCRR (Polícia Civil de Roraima) por meio da equipe da Polinter (Delegacia de Polícia Interestadual) e do DOPES (Departamento de Operações Especiais) resultaram no cumprimento do mandado de prisão de R.D.S.M., de 36 anos. O homem tinha dois mandados de prisão em aberto, pelos crimes de estupro de vulnerável e roubo majorado.
A prisão dele foi coordenada pelo delegado titular da Polinter, Alexandre Matos e ocorreu nesta quarta-feira, dia 14, na vicinal Barra do Vento, zona rural de Boa Vista. A ação policiais está inserida no âmbito da Operação Protetor do MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública).
O homem é acusado de estuprar a própria enteada dos 9 até 12 anos. A denúncia da violência sexual foi realizada pela vítima em 2019, quando ela ligou para o Disque 100 e disse não suportar mais os abusos sexuais sofridos. Além da violência sexual, a vítima era intimidada, ameaçada e sofria violência psicológica.
O acusado responde ainda por crime de roubo majorado. Durante a ação policial, ele não resistiu à prisão e foi conduzido à sede da Polinter onde teve seu mandado de prisão formalizado. O homem foi apresentado nesta quarta-feira, dia 14, na Audiência de Custódia.
Vaqueiro procurado por estupro de vulnerável no Pará
Na manhã de ontem, dia 13, a PCRR, por meio da equipe da Delegacia de Bonfim, cumpriu mandado de prisão contra um vaqueiro de 27 anos. Ele foi preso por uma guarnição da Polícia Militar, em uma fazenda, no município de Bonfim. O homem estava com mandado de prisão em aberto pelo Estado do Pará, por estupro de vulnerável.
O procedimento foi formalizado pelo delegado titular de Bonfim, Hugo Cardias. Segundo o delegado, o homem, identificado como F.T.S., estava foragido e é acusado de estupro de vulnerável. A prisão preventiva foi decretada pelo Tribunal de Justiça do Estado do Pará. F.T.S. foi capturado enquanto trabalhava na fazenda, localizada na Vicinal do Tucano.
“Após uma denúncia anônima, a equipe da PM efetuou as diligências e localizou o investigado trabalhando nessa fazenda. Ele não resistiu à prisão e, na Delegacia, formalizamos toda a documentação de sua prisão, apresentando-o na Audiência de Custódia.
DA REDAÇÃO
Categoria:Polícia