Regimento Geral do IFRR passa por atualização e está aberto para consulta pública

Comunidade em geral pode contribuir com sugestões até o dia 18 de agosto / Foto: Divulgação /

Até o dia 18 de agosto, o Instituto Federal de Roraima (IFRR) está com consulta pública aberta a respeito do seu Regimento Geral. Toda a comunidade acadêmica e o público interessado podem colaborar acessando a minuta do texto e fazendo comentários diretamente no documento, disponível 
aqui

O Regimento Geral é uma das principais diretrizes do IFRR, pois regulamenta as atividades da Administração Superior e dos demais órgãos setoriais do instituto nos aspectos educacional, administrativo, financeiro, patrimonial e disciplinar. Sua atualização busca adaptar as atividades institucionais aos desafios e demandas atuais da educação, considerando que a versão vigente do documento data de 2014.

O pró-reitor de Desenvolvimento Institucional do IFRR, professor Adnelson Jati Batista, que preside a comissão responsável pela reformulação do documento, destaca a relevância desse processo colaborativo.

"A consulta pública é mais uma etapa dessa importante reformulação, na qual buscamos captar as perspectivas e as sugestões de toda a comunidade, garantindo que o documento final reflita a diversidade e os anseios de todos os envolvidos com o IFRR", afirmou Batista ao explicar que a minuta em consulta é fruto de um trabalho coletivo e minucioso, que tem como objetivo modernizar e adaptar as normas institucionais aos desafios atuais da educação.

A reitora do IFRR, professora Nilra Jane Filgueira, também enfatiza a importância da participação coletiva.

"A participação da comunidade acadêmica é fundamental para o aprimoramento contínuo de nossas diretrizes institucionais. Convidamos todos os servidores, os estudantes e a sociedade em geral a contribuírem ativamente na consulta pública do novo Regimento Geral do IFRR. Juntos, podemos construir uma instituição cada vez mais forte e alinhada com as necessidades de nossa região", declarou.

DA REDAÇÃO

Categoria:Educação

Deixe seu Comentário