EM RORAINÓPOLIS: Polícia Civil apreende 100 quilos de carne clandestina
Postado
03/08/2024 13H25
O responsável pelo local foi flagranteado e enquadrado na lei 8.137/90, Art 7, IX, e a carne apreendida foi incinerada / Foto: Divulgação/PCRR /
A equipe de Investigação da PCRR (Polícia Civil de Roraima), lotada em Rorainópolis, apreendeu nesta sexta-feira, dia 2, aproximadamente 100 quilos de carne clandestina, em um estabelecimento comercial de venda de alimentos.
A ação foi coordenada pelo Delegado Regional de Rorainópolis, Hans Hellebrandt e o delegado titular Rick da Silva.
De acordo com o delegado titular de Rorainópolis, os policiais estavam investigando várias denúncias de atos ilícitos praticados por donos de açougues e matadouros clandestinos, quando a equipe percebeu a carne clandestina sendo repassada para um restaurante.
“Diante disso, os agentes fizeram a abordagem e solicitaram o documento legal do produto e o selo da vigilância sanitária, mas não tinha”, disse o delegado.
Ao identificar a procedência do produto, o delegado entrou em contato fiscalização da ADERR (Agência de Defesa Agropecuária do Estado de Roraima), que confirmou a procedência ilegal da carne e interditou o local.
“O local interditado é um açougue clandestino que funciona há quase dois anos em uma fazenda próxima à BR-174”, disse.
Logo após, os policiais apreenderam a carne e levaram o responsável pelo local, identificado como J.M., de 29 anos, à Delegacia onde ele foi flagranteado e enquadrado na lei 8.137/90, Art 7, IX. Que proíbe “vender, ter em depósito para vender ou expor à venda ou, de qualquer forma, entregar matéria-prima ou mercadoria, em condições impróprias para o consumo”. Além disso, a carne apreendida foi incinerada.
DA REDAÇÃO
Categoria:Polícia