VI Seminário de Educação do Campo debate políticas públicas para moradores do interior de Roraima

Objetivo do seminário é fomentar a problematização referente às políticas educacionais do campo / Foto: Divulgação /

Teve início nesta quinta-feira (4) e segue até sábado (6) o Fórum de Educação do Campo realizará o VI Seminário de Educação do Campo, com o tema “Construção coletiva de política de Educação do Campo, em busca da ampliação e consolidação da luta no Estado de Roraima”.

O seminário ocorre na sede da Fetraferr, localizada na Rua N 20, 137, bairro Silvio Botelho, em Boa Vista, das 9h às 21h.

O objetivo do seminário é fomentar a problematização referente às políticas educacionais do campo em Roraima, visando contribuir com a construção coletiva de políticas de educação do campo.

“O nosso maior objetivo é reunir pessoas que desejam discutir sobre como manter os povos do campo no campo. Muitas vezes a gente não consegue manter o povo no campo porque nós temos as crianças e os jovens que precisam estudar e, por falta de políticas públicas, como saúde e educação, muitas vezes os pais precisam se dividir [no cuidado dos filhos]. Então, o pensamento é trabalhar políticas públicas que sejam capazes de manter o homem no campo, de forma que pessoas de todas as idades tenham uma vida digna”, destacou a coordenadora do Fórum, Maria Mendonça.

O evento tem como apoiadores: curso de Licenciatura em Educação do Campo da Universidade Federal de Roraima, Centro Acadêmico de Educação do Campo da UFRR, Central Sindical e Popular Conlutas, Central Única dos Trabalhadores, Comissão Pastoral da Terra, Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado de Roraima, Levante Popular de Juventude, Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra, Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Roraima, Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Roraima e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Boa Vista.

DA REDAÇÃO
Categoria:Política

Deixe seu Comentário