OPERAÇÃO PAZ: Em menos de 24 horas, Polícia Civil esclarece crime e prende autônomo acusado de matar amigo e ocultar o corpo
Postado
06/12/2023 11H33
O crime ocorreu no dia 30 de novembro, mas foi descoberto somente no dia 4 deste mês, após um forte mau cheiro vindo da casa do suspeito chamar a atenção dos vizinhos / Foto: Divulgação PCRR /
Uma investigação da PCRR (Polícia Civil de Roraima), realizada por policiais da DGH (Delegacia Geral de Homicídios) esclareceu, em menos de 24 horas, um assassinato ocorrido no bairro João de Barro e resultou na prisão em flagrante do autor crime. O autônomo E.M.M, 32 anos, confessou que matou o amigo, identificado por ele como Felipe e escondeu o corpo em uma fossa, no quintal de sua casa. A ação está inserida no âmbito da Operação Paz.
De acordo com informações prestadas pela delegada da DGH, Luciana Kulay, a prisão do suspeito do crime ocorreu na manhã de ontem, dia 05, e as diligências perduraram até a noite.
Segundo a delegada, o crime ocorreu no dia 30 de novembro deste ano, mas somente foi descoberto no dia 04 último, após um forte mau cheiro vindo da casa do suspeito, o que chamou a atenção dos vizinhos que acionaram o Corpo de Bombeiros e a Polícia.
No local, após diligências, foi localizado o corpo da vítima. Havia manchas de sangue no local e, o dono da casa não foi encontrado. Os policiais da DGH iniciaram imediatamente as diligências e, na continuidade do trabalho, conseguiram localizar o suspeito do crime, no bairro Santa Tereza. No momento da abordagem, ele estava em posse de uma faca de 40 cm.
“O investigado confessou a autoria do crime. A vítima era deficiente, usava uma cadeira de rodas e, também, uma sonda na uretra. Uma pessoa que não teve defesa diante do ataque do acusado, devido à sua condição física”, observou a delegada.
O corpo da vítima ainda não foi oficialmente identificado no IML (Instituto e Medicina Legal), para onde foi levado.
“O acusado o identificou como Felipe e disse que o crime ocorreu devido a uma discussão entre os dois, envolvendo uma mulher. Além de admitir o crime, ele revelou que jogou o corpo na fossa e a cadeira de rodas de Felipe em uma área isolada do Bairro João de Barro. A vítima, que era amiga do agressor, morava com ele há aproximadamente 15 dias”, disse a delegada, que acrescentou ainda que o suspeito do crime, tem histórico criminal por tráfico de drogas e lesão corporal no âmbito da violência doméstica e, encontrava-se em regime aberto.
Ainda durante as diligências ao longo do dia de ontem, os policiais localizaram a cadeira de rodas usada pela vítima. Segundo a delegada, o autor do crime foi conduzido à sede da DGH, onde foi lavrado contra ele um APF (Auto de Prisão em Flagrante), por crime de homicídio qualificado e ocultação de cadáver. E.M.M, foi apresentado na Audiência de Custódia na manhã desta quarta-feira, dia 06.
OPERAÇÃO PAZ
A Operação Paz é uma ação integrada entre as Forças de Segurança, lançada em 12 Estados Brasileiros no dia 1° de setembro pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. Em Roraima é coordenada pela Sesp (Secretaria de Segurança Pública) e tem o objetivo de reduzir mortes violentas no estado e no cumprimento de mandados de prisão. O trabalho ocorre nos 15 municípios de Roraima.
DA REDAÇÃO
Categoria:Polícia