NO EQUATORIAL: Polícia Civil prende dupla por tráfico de drogas
Postado
15/11/2023 12H22
Na tentativa de fuga, um dos acusados bateu em duas viaturas da Polícia Civil e causou lesões em um dos policiais / Foto: Divulgação/PCRR /
Uma investigação da PCRR (Polícia Civil de Roraima) resultou na prisão em flagrante de dois homens por tráfico de drogas, na tarde de ontem, dia 14, no bairro Equatorial. A ação foi realizada por policiais lotados na DRE (Delegacia de Repressão à Entorpecentes) e no Denarc (Departamento de Narcóticos). Na tentativa de fuga, um dos acusados bateu em duas viaturas da Polícia Civil e causou lesões em um dos policiais.
Foram presos em flagrante M. G. S., de 20 anos e D. F. S. N., de 27 anos.
Os policiais estavam investigando a denúncia de que a dupla estava envolvida no tráfico de drogas. Foi realizada a abordagem do veículo corsa Classic conduzido por M. G. S., logo após a saída dele de uma casa no Bairro Equatorial.
No momento da abordagem, M. G. S., em uma tentativa de se evadir, engatou marcha ré e colidiu contra duas viaturas da Polícia, causando danos materiais e lesão corporal a um dos policiais envolvidos na ação.
Na revista ao veículo, os policiais flagraram a dupla com meio quilo de skunk que seria levado para ser comercializado no Centro de Boa Vista.
Após a ação, os policiais foram até a residência que ambos haviam acabado de sair, que pertence a D. F. S. N., e, durante as buscas, localizaram mais um pacote de drogas escondido em um canil nos fundos dessa residência.
Durante a ação, os policiais apreenderam um quilo de skunk, celulares, dinheiro em espécie e o veículo Corsa Classic envolvido na ocorrência.
Os dois jovens foram encaminhados para DRE e autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e danos qualificado. Eles foram apresentados na manhã de hoje, dia 15, na Audiência de Custódia.
Polícia Civil prende em Rorainópolis foragido condenado pela morte de delegado do Amazonas
Uma investigação da PCRR (Polícia Civil de Roraima) realizada por agentes da SIOP (Seção de Investigação e Operação) da Delegacia de Rorainópolis, resultou na localização e prisão, na tarde desta terça-feira , dia 14, do caseiro A. M. A. F., de 39 anos, condenado e foragido da Justiça de Roraima por ter participado da morte do delegado do Amazonas, Ildo Trevisan, ocorrido no ano de 2008.
De acordo com informações prestadas pelo delegado titular de Rorainópolis, Cid Guimarães, a ação ocorreu de forma integrada com os policiais do 9° DIP (Distrito Integrado de Polícia) de Manaus.
"O delegado Fabiano Rosas recebeu a denúncia de que o Foragido estaria em Manaus e, após algumas diligências, tomou conhecimento de que ele estaria em deslocamento para Roraima. O delegado fez contato com a equipe Rorainópolis e iniciamos o levantamento das informações e as diligências no município, localizando o foragido em seguida e o prendendo", detalhou.
No ano de 2008 o delegado Ildo Trevisan estava na região de São João da Baliza, onde negociava gado e foi assassinado por quatro homens que ocultaram o cadáver dele em uma fazenda. As Investigações apontaram o caseiro A. M. A. F., como sendo a pessoa que ajudou a ocultar o corpo. Ele foi sentenciado à pena de cinco anos e quatro meses de reclusão, em regime semiaberto.
Com a prisão dele pelo assassinato, os policiais de Rorainópolis deram cumprimento a outro mandado de prisão, desta vez preventiva, contra o foragido, por crime de roubo, ocorrido no ano de 2016.
DA REDAÇÃO
Categoria:Polícia