Polícia Civil de Roraima incinera quase meia tonelada de drogas

A queima aconteceu no forno da Cerâmica SB, no Distrito Industrial na manhã desta terça-feira, dia 04 / Foto: Ascom/PCRR /

O forte trabalho da PCRR (Polícia Civil de Roraima) de combate e repressão ao tráfico de drogas vem mostrando resultados. Na manhã desta terça-feira, dia 04, foram incinerados 497,845 kg de drogas, sendo 9.633,50 kg de cocaína e 488.208,05 kg de maconha. 

A queima aconteceu no forno da Cerâmica SB, no Distrito Industrial, às 10h, e teve a presença de delegados e diretores da PCRR, além de representantes do Ministério Público e Tribunal de Justiça. 

De acordo com o diretor do DENARC (Departamento de Narcóticos), Herbert de Amorim, toda a droga incinerada foi apreendida pelas ações do Departamento em parceria com a (Delegacia de Repressão ao Entorpecente). 

Ele explicou ainda que as drogas foram apreendidas em Roraima e liberadas pela Justiça para destruição. 

“A maioria da droga destruída hoje é resultado de uma investigação na Vila Nova Colina, em Rorainópolis, em que foi apreendido aproximadamente 350 quilos de skunk, considerada a super maconha e de quase 60 quilos apreendidos pela Polícia Militar. Os demais são oriundos de investigações da DRE e de outras unidades da Polícia Civil”, disse.

O diretor destacou ainda que a destruição da droga é uma das últimas fases do trabalho policial.

“O que estamos fazendo aqui hoje é uma das últimas etapas do nosso trabalho. Primeiro apreendemos a droga, seja por investigações ou ações pontuais e, a partir daí, investigamos e remetemos aquele caso à Justiça. Essa droga apreendida serve de prova no processo judicial, mas após cumprir sua função, que é provar a situação em questão, ela deve ser destruída”, explicou o delegado.  

A delegada titular da DRE, Francilene Lima Hoffmann de Vargas disse que o fortalecimento das investigações tem apresentado um resultado “fantástico”.

“Esse é o resultado de um trabalho da equipe da DRE, que tem se desdobrado, dedicado e com muita competência tem combatido o tráfico de drogas em Roraima”, destacou.

POLÍTICA DE GOVERNO

De acordo com o Delegado-Geral da PCRR, Eduardo Wayner, a queima de drogas faz parte da política do Governo do Estado de fortalecer o combate ao crime organizado. Ele destacou que esta é a primeira incineração deste ano e a segunda em menos de sete meses de trabalho, vez que a última ocorreu em 19 de dezembro. 

“As duas incinerações somam aproximadamente 900 quilos de drogas destruídas, o que para a Polícia Civil é ponto positivo, revelando o esforço e o compromisso no combate ao tráfico de drogas”, disse.

Para o Delegado-Geral o trabalho de repressão tem sido forte e eficaz. 

“Nossos números estão cada vez maiores. No mês passado realizamos a maior apreensão de drogas da história da Polícia Civil. Na ação, foi apreendida uma aeronave. Foi uma quebra nas finanças dos traficantes. Temos várias frentes de Investigações de combate às drogas em andamento. Hoje estamos destruindo quase 500 kg de drogas, em dezembro foram 400 kg. Ou seja, temos aproximadamente uma tonelada de drogas tiradas de circulação, evitando assim todos os prejuízos que ela traria à sociedade”, avaliou o delegado.

DA REDAÇÃO
Categoria:Famosos