Prefeito de Boa Vista critica gestão de Teresa Surita por crescimento desordenado da capital

A 'alfinetada' foi dada na abertura do Ano Legislativo 2023 da Câmara Municipal de Boa Vista, na manhã desta quarta-feira, 8 / Foto: Divulgação /

A Câmara Municipal de Boa Vista (CMBV) iniciou Ano Legislativo 2023 na manhã desta quarta-feira, 8. O prefeito da capital, Arthur Henrique (MDB), se fez presente para ler a mensagem governamental, apresentando suas realizações do segundo ano de sua gestão e as ações que pretende realizar ao longo de 2023. Em um trecho de seu discurso, Arthur Henrique acabou 'cutucando' sua mentora política, a ex-prefeita Teresa Surita, de quem foi vice na gestão anterior.

Entre as ações futuras, Arthur Henrique destacou que pretende discutir com o legislativo e a sociedade (por meio de audiências públicas) o novo Plano Diretor de Boa Vista e o Código de Postura do município, que devem ser renovados a cada 10 anos. O prefeito disse que pretende aprovar essas lei até o final de seu mandato, em dezembro de 2024.

Ao falar sobre o Plano Diretor, o prefeito acabou culpando Teresa Surita pelo crescimento desordenado da capital roraimense. "A gente sabe que em muitos momentos foi permitido que a nossa cidade crescesse sem o devido planejamento e é isso que gera um passivo tão crítico dentro da nossa cidade", disse o prefeito.

Ao agradecer a parceria com os parlamentares federais que destinam recursos para a capital, Arthur Henrique ressaltou "os erros que foram cometidos no passado". "Esses recursos são fundamentais pra gente poder corrigir os erros que foram cometidos no passado", enfatizou.

- Clique aqui para ver o pronunciamento do prefeito na íntegra.

Teresa surita comandou a Prefeitura de Boa Vista nos últimos oito anos seguidos anteriores à eleição de Artur Henrique nas eleições municipais de 2020. Somadas todas as gestões de Teresa Surita, foram mais de 20 anos como prefeita da capital, com intervalos nas gestões do brigadeiro Ottomar Pinto e Iradilson Sampaio (que também foi vice de Teresa).

Ao criticar as gestões anteriores, Arthur Henrique acusa diretamente sua madrinha política pelos "erros que foram cometidos no passado" e por ter deixado um "passivo tão crítico" em Boa Vista para ele administrdar.

WIRISMAR RAMOS - da Redação (e-mail: opinativa.net@gmail.com)
Categoria:Política

Deixe seu Comentário