Albuquerque pede ação do governo federal para retirada de pessoas das áreas de garimpo

Segundo o parlamentar, nessas áreas trabalham pessoas, como cozinheiras e agricultores, que não têm como voltar para a cidade / Foto: Divulgação /

O deputado federal Albuquerque, de Roraima, usou a tribuna da Câmara dos Deputados pela primeira vez na tarde desta terça-feira (07), e destacou a crise por qual passa o Estado de Roraima, tanto com relação à saúde indígena Yanomami, quanto a necessidade da retirada de garimpeiros e trabalhadores dos locais de exploração ilegal. 

Albuquerque ressaltou que nessas áreas trabalham muitas pessoas como cozinheiras, agricultores e serviços diversos e que hoje não tem como voltar para a cidade. “Até mesmo os garimpeiros precisam sair dessas áreas. Por isso é necessário que haja uma operação coordenada para essa retirada”, ressaltou. 

O deputado republicano afirmou estar atento à situação vivida em Roraima e que não medirá esforços para que a crise seja sanada em benefício de índios e também dos demais. 

Na oportunidade, Albuquerque agradeceu a confiança do povo de Roraima e também aos amigos apoiadores deputado Soldado Sampaio, presidente da Assembleia Legislativa e vereador Genilson Costa, presidente da Câmara Municipal de Boa Vista. 

DANIELE ALBUQUERQUE LADISLAU
Categoria:Política

Deixe seu Comentário