BIÊNIO 2023/2024: Parlamentares destacam harmonia entre Poderes durante posse da nova cúpula diretiva do TJRR

Deputados Marcelo Cabral, Renato Silva, Catarina Guerra, Isamar Júnior e Joilma Teodora participaram da solenidade / Foto: Eduardo Andrade /

Nesta segunda-feira (6), o desembargador Jésus Nascimento foi empossado presidente do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) para o biênio 2023/2024, em solenidade realizada no Fórum Advogado Sobral Pinto, no Centro de Boa Vista. Também tomaram posse os desembargadores Ricardo Oliveira, como vice-presidente, e Mozarildo Cavalcanti, que vai ocupar o cargo de corregedor-geral da instituição.
 
O deputado Marcelo Cabral (Cidadania) representou a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado (ALE-RR). O parlamentar considerou necessária a constante harmonia do órgão judiciário com a Casa Legislativa para beneficiar a população roraimense.
 
“A Assembleia e o Tribunal de Justiça têm uma história de parceria e união para promover um Estado mais forte, melhor e mais justo para as pessoas viverem. Sendo assim, o Parlamento estadual não deixaria de ser parceiro dessa nova gestão, objetivando realizar os melhores sonhos para Roraima”, discursou o vice-presidente da Casa Legislativa.
 
Em 2022, o TJRR recebeu o selo Excelência/Diamante, sendo escolhido o melhor tribunal do país, conforme avaliação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O presidente recém-empossado enfatizou que pretende continuar esse eficiente trabalho no Judiciário estadual.
 
“Com a necessária alternância na presidência do tribunal, digo que darei o melhor de mim para manter esse esforço e permanecermos entre os melhores tribunais do Brasil. Além disso, pretendo garantir que o Poder Judiciário roraimense atenda ao escopo da sua existência, qual seja, concorrer para a paz social, dando prestação jurisdicional justa e célere aos cidadãos”, frisou o desembargador Jésus Nascimento.
 
Para o deputado Renato Silva (Pros), a parceria entre os Poderes é fundamental. “A troca da Mesa Diretora do TJRR é um momento muito importante para o Estado de Roraima e, estarmos aqui, demonstra a união entre Legislativo, Judiciário e Executivo”, disse Silva.
 
Já o parlamentar Isamar Júnior (PSC) destacou que a harmonia entre os Poderes favorece a sociedade. “Estou muito feliz de estar nesse evento de muita valia para a Assembleia Legislativa. Que, com esse novo biênio, possamos realizar um trabalho conjunto para que a população seja mais assistida”, declarou Isamar.
 
A deputada Catarina Guerra (União) comentou que, com o novo ciclo iniciado no Judiciário, é necessário continuar o diálogo entre as instituições. “É importante manter a transparência e a boa relação entre a Assembleia e o Judiciário, pois a harmonia entre os Poderes vem dando bons resultados para a nossa população”, concluiu Guerra.
 
Na solenidade de posse, estiveram presentes também a deputada estadual Joilma Teodora (Podemos), o vice-governador do Estado, Edilson Damião (Republicanos), e a procuradora-geral de Justiça, Janaína Carneiro Costa.

ANDERSON CALDAS
Categoria:Política

Deixe seu Comentário