Yawara busca voluntários para cuidado e apoio a animais vulneráveis abrigados em Boa Vista

Associação necessita de pessoas para completar a grade de atividades para dar suporte nas atividades dentro do abrigo na capital / Foto: Divulgação /

A Associação de Proteção Animal Yawara está em busca de pessoas para atuar voluntariamente no cuidado de cachorros em vulnerabilidade que estão abrigados em Boa Vista, Roraima, na sede da instituição no bairro Centenário. O trabalho pode ser realizado em qualquer dia da semana em horário flexível.

São 16 cachorros abrigados pela Organização Não-Governamental (ONG) que necessitam de cuidados diários pela manhã, tarde e noite. Atualmente, a Yawara conta com 15 pessoas para realizar os serviços de limpeza e alimentação para os animais.

Além da limpeza e comida, os voluntários apoiam com a aplicação de medicamentos para os animais, principalmente para os cachorros paraplégicos que precisam de atenção especial. É possível escolher atuar de segunda-feira a domingo nos três períodos do dia.

De acordo com a diretora geral da Yawara, Sabrina Seiberlick, o abrigo demanda maior quantidade de voluntários atuantes para seguir na manutenção do apoio aos animais para que possam ser adotados por famílias de forma responsável e definitiva.

“Precisamos de pessoas no abrigo diariamente. Essas 15 pessoas não são suficientes para cobrir todos os turnos. Infelizmente, por termos poucos voluntários em relação à demanda, muitos turnos são cumpridos por uma pessoa sozinha, o que resulta em sobrecarga, impactando nas rotinas. Todos estão por amor, respeito e solidariedade aos animais e arrumam um tempo para se doarem a eles”, disse.

No momento, a ONG precisa de voluntários nos seguintes dias e turnos:

- Domingo: à tarde e à noite.
- Segunda-feira: à tarde.
- Quarta: à tarde.
- Quinta: à tarde.
- Sexta: à tarde.
- Sábado: à noite.

Os interessados em ingressar na causa da proteção animal podem buscar a organização nas redes sociais, através do perfil do Instagram @yawaraoficial. Depois do contato, a direção da instituição marca um encontro para explicar as atividades a serem realizadas. Todo trabalho é feito sem remuneração.

“Se tem um tempo e sente que pode ajudar a continuar esse trabalho, que é lindo e gratificante, procure-nos e se candidate a ser mais um agente do bem, um fazedor de coisas boas. Os animais no abrigo precisam de carinho e ajuda, são seres indefesos. Por isso, ser voluntário é ser um anjo de cada animal abrigado na ONG”, complementou a diretora.

A YAWARA

A ONG atua desde 2009 no resgate de animais de rua que se encontram em grave situação de saúde em decorrência ao abandono e maus-tratos. Todo trabalho é realizado de forma voluntária e mantido por meio de doações. Em decorrência da alta demanda, a Yawara possui uma dívida superior a R$ 70 mil em clínicas veterinárias, dificultando a continuidade dos resgates.

DA REDAÇÃO
Categoria:Ação Social

Deixe seu Comentário