HOMENAGEM: Veículos de comunicação recebem diploma do Mérito Judiciário do TJRR

O presidente do TJRR, desembargador Cristóvão Suter conduziu a cerimônia de entrega dos diplomas na manhã desta terça-feira, 24 / Foto: Nucri/TJRR /

O Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) realizou nesta terça-feira, 24, a entrega da comenda “Mérito Judiciário”. Foram agraciados jornalistas e representantes da imprensa em solenidade na Sala de Sessões do Palácio da Justiça.

O presidente do TJRR, desembargador Cristóvão Suter conduziu a cerimônia de entrega dos diplomas. Participaram ainda o desembargador Almiro Padilha, o Juiz Convocado Luiz Fernando Mallet e o Juiz auxiliar da Presidência Bruno Costa.  

Ao todo, 15 veículos de comunicação receberam os certificados por seu impacto social na divulgação de ações de cidadania e acesso à justiça. São eles: TV Assembleia, TV Imperial, Rede Amazônica, TV Norte, TV Bandeirantes, Rádio Monte Roraima, Rádio Roraima, Rádio Folha, Rádio Equatorial, Web Rádio Opinativa, Roraima na Rede, Roraima em Foco, Portal Macuxi,  Folha Web e Roraima em Tempo.  

A superintendente de Comunicação da Assembleia Legislativa de Roraima, Sônia Lúcia Nunes, recebeu o diploma em nome da TV Assembleia e dedicou a todos os servidores que atuam na emissora.

“A TV Assembleia conquistou o respeito da sociedade roraimense, das instituições públicas e isso é um reflexo de um trabalho. Ficamos felizes e estendemos esse diploma para quem faz toda a base e para a população que busca a TV para auxiliar nas demandas do dia a dia”.

O diretor geral do portal Web Rádio Opinativa, Wirismar Ramos, explicou que as notícias do judiciário estão entre as prioridades na divulgação.

“A sensação é de reconhecimento pelo nosso trabalho. A gente vem mantendo um padrão de noticiar fatos que sejam de interesse da coletividade e o TJRR cumpre esse papel, de dar cidadania para população. São notícias de interesse da coletividade”.

O portal Roraima na Rede recebeu a comenda. O editor-chefe, Luiz Valério, falou sobre a homenagem e a linha editorial do veículo de comunicação.

“Muito feliz em ser reconhecido. O portal Roraima na Rede é a progressão do blog do Luiz Valério que já tem vinte anos. Eu decidi ampliar as operações com o objetivo de fazer  jornalismo cidadão, enfim de ser útil à sociedade roraimense”.

Em nome da Rádio Monte Roraima FM, a diretora administrativa da emissora, Cléo Rocha, recebeu o Diploma do Mérito Judiciário e agradeceu a homenagem.

“Queremos agradecer em nome da Diocese de Roraima e toda direção da Rádio. Estamos aqui pra somar. Como diz nosso lema sempre a serviço da vida e da cidadania”.

O diretor da Rede Amazônica em Roraima, Joel Gomes elogiou a iniciativa do Poder Judiciário no Estado em valorizar a imprensa.

“O trabalho que o Tribunal faz aqui em Roraima é sensacional, inovador. É uma honraria importantíssima não só para a nossa empresa, mas para o jornalismo que desempenha esse papel e leva tudo com seriedade, com checagem até a sociedade”.

Para o  presidente do Tribunal de Justiça de Roraima, desembargador Cristóvão Suter, o trabalho da imprensa é essencial como mecanismo de transparência nas ações do Poder Judiciário.

“Um dos eixos de avaliação do prêmio  CNJ de qualidade, que nós tivemos a alegria de receber como melhor Tribunal do País é justamente a transparência. Só existe transparência com a imprensa livre, com uma imprensa forte, que possa traduzir aos seus leitores, ao seu público, a realidade do judiciário, a realidade da justiça, a realidade  da própria sociedade.  A imprensa roraimense tem levado comunicação, tem levado justiça, tem formado opiniões, tem desempenhado com maestria uma missão tão importante que é justamente a formação da cidadania. Por conta disso, o Tribunal de Justiça de Roraima, reconhecendo o mérito da imprensa roraimense, promoveu com alegria a certificação”.

Mérito Judiciário

O Diploma de Mérito Judiciário foi instituído em 20 de abril de 2022 pela Portaria TJRR/PR nº 364/2022, tendo por objetivo o reconhecimento honorífico de pessoas e entidades que tenham se destacado por relevantes serviços à sociedade roraimense, contribuindo para a melhoria da prestação jurisdicional e prestigiando o exercício da cidadania.

DA REDAÇÃO
Categoria:Justiça

Deixe seu Comentário