Deputado federal eleito Albuquerque visita o Congresso Nacional

O parlamentar eleito em Roraima, com 14.015 votos, visitou esta semana Brasília para iniciar as articulações políticas / Foto: Divulgação /

O deputado federal eleito, Albuquerque (Republicanos-RR), cumpriu agenda esta semana em Brasília. Na Capital Federal, local onde deve atuar na política pelos próximos quatro anos, ele visitou a Secretaria de Estado de Representação (Serbras). O político também participou de reuniões com funcionários e outros parlamentares de Roraima e do restante do Brasil.

A secretária da Serbras, Gerlane Baccarin, mostrou a nova estrutura da representação, apresentou a equipe e disse estar disposta a ajudar no que for necessário para o andamento do mandato do deputado Albuquerque. “Parabéns, deputado Albuquerque! O povo acredita no seu trabalho e estamos aqui para dar o suporte necessário”, disse a titular da pasta.

A representação tem o papel de promover a articulação interfederativa e, também, o diálogo entre Roraima e o Governo Federal, assim como apoio às demandas logísticas à bancada legislativa roraimense, independente de filiações partidárias e correntes políticas.

“Muito bom saber que nós, representantes da sociedade, temos esse apoio para contribuirmos com o desenvolvimento, seja na economia, na saúde, educação e segurança da nossa terra. Vamos trabalhar!”, destacou Albuquerque.

O deputado também esteve no Departamento de Apoio Parlamentar (DEAPA) para fazer o seu cadastro. Das mãos da diretora Simone Bergo recebeu a credencial que garante acesso aos setores da Casa Legislativa e aos ministérios.

Albuquerque ainda visitou gabinetes de parlamentares federais por Roraima e de outros estados brasileiros. Ele esteve com os senadores Mecias de Jesus (Republicanos - RR) e Telmário Mota (PROS-RR), os deputados Hiran Gonçalves (PP-RR) - eleito senador nas últimas eleições, Jhonatan de Jesus (Republicanos-RR), Joênia Wapichana (Rede-RR) e Gonzaga (PSD-MG).

"Fui recebido com muita atenção, os colegas de parlamento explicaram a logística dos andamentos dos trabalhos no Congresso e se mostraram dispostos a ajudar".

Com a deputada Joênia a conversa foi em torno de assuntos de interesse do estado e a necessidade da classe política roraimense estar unida por um projeto de desenvolvimento social e econômico que respeite as especificidades de cada região, como é o caso das comunidades indígenas.

"Vim para Brasília este mês por entender que vivemos um momento histórico em nosso país e o debate do futuro econômico da nação ocorre agora. Então, não poderia ficar omisso ou de fora desse debate. Fui eleito pelo povo de Roraima e, por isso, tenho que estar presente em todas as discussões que de alguma forma podem afetar o desenvolvimento econômico e social do nosso estado”, ressaltou.

Albuquerque também participou da reunião de bancada com a presença dos parlamentares desta legislatura e os eleitos em outubro deste ano. A pauta foi as emendas para Roraima. O governador Antonio Denarium (PP-RR) e o vice Edilson Damião (Republicanos-RR) estiveram presentes.

Nas redes sociais, Hiran Gonçalves divulgou um vídeo desejando boas-vindas a Albuquerque. O político deixa a Câmara Federal após dois mandatos. Ele se elegeu senador da República pelo estado de Roraima nas últimas eleições. Em 1º de fevereiro de 2023 inicia a nova legislatura do Congresso Nacional.

FELIPE MEDEIROS
Categoria:Política

Deixe seu Comentário