Prazo para prestação de contas eleitorais encerra nesta terça-feira, 1º de novembro

Secretaria Judiciária do TRE-RR ficará de plantão das 8h às 18h / Foto: Ascom/TRE-RR /

Nesta terça-feira, 1º de novembro, é o último dia para que todas as candidatas e candidatos e todos os partidos políticos, encaminhem à Justiça Eleitoral via SPCE (Sistema de Prestação de Contas Eleitorais), as prestações de contas referentes ao primeiro turno das Eleições 2022, conforme a Lei 9.504/1997 e Resolução 23.607/19 do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

De acordo com a analista de contas do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR), Pollyanna Pantoja, a Secretaria Judiciária funcionará em regime de plantão das 8h às 18 horas, sem intervalo para o almoço, para o recebimento dos arquivos físicos das prestações em pen drive.

Até esta segunda-feira, dia 31 de outubro, apenas 17, dos 35 eleitos em Roraima, haviam prestado contas, segundo informações obtidas junto à Secretaria Judiciária. O não cumprimento do prazo impede a diplomação dos eleitos e eleitas, enquanto não ocorrer a regularização.

No site do TSE, na área Eleições e menu Prestação de Contas estão listadas orientações e sistemas relativos ao procedimento que candidatos e candidatas, além de partidos políticos devem fazer referente ao processo eleitoral de 2022.

DIPLOMAÇÃO

A solenidade de diplomação dos candidatos eleitos em Roraima, está marcada para o dia 12 de dezembro de 2022, a partir das 17 horas, no auditório do CAF (Centro Amazônico de Fronteiras), na UFRR (Universidade Federal de Roraima).

FONTE: PORTAL TRE-RR
Categoria:Justiça

Deixe seu Comentário