CONCURSO PÚBLICO: Seplan publica edital para concurso de analista de planejamento e orçamento

São 50 vagas, sendo 35 vagas para preenchimento imediato e 15 para cadastro de reserva / Foto: Secom-RR /
Foi publicado, no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira, 23, o edital do concurso público da Seplan (Secretaria de Planejamento e Orçamento) para o cargo de Analista de Planejamento e Orçamento do quadro de pessoal do Governo de Roraima.
 
Segundo o cronograma, as inscrições devem iniciar no próximo dia 28 de setembro e seguem até 21 de outubro. Já as provas têm data definida para serem aplicadas em 8 de janeiro de 2023.
 
“Nossos servidores desenvolvem um trabalho de excelência na estrutura do governo. Mas temos a certeza de que esse concurso vai oxigenar e elevar ainda mais a qualidade do serviço prestado à nossa população”, disse o secretário da Seplan, Diego Prandino.
 
A autorização para realização do concurso ocorreu em maio deste ano, com a oferta de 50 vagas, sendo 35 vagas para preenchimento imediato e 15 para cadastro de reserva. No início deste mês, a secretaria assinou contrato com o Cebraspe (Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos), banca selecionada para a realização do certame.
 
VAGAS
 
Conforme a Seplan, das 35 vagas previstas para contratação imediata, 30 serão destinadas à especialidade de Planejamento e Orçamento e cinco vagas para a especialidade Tecnologia da Informação. O principal requisito para participar da seleção é ter diploma de conclusão de curso superior em qualquer área de conhecimento, emitido por instituição devidamente reconhecida pelo MEC. A remuneração inicial é de R$ 5.853,30, com jornada de trabalho de 40h semanais.
 
Do total de vagas, 10% serão destinadas para pessoa com deficiência (PCD), conforme exigência da legislação vigente.
 
FASES
 
O concurso será realizado em duas fases, e ambas deverão ser executadas pela Cebraspe, a banca organizadora. A primeira fase, de caráter eliminatório e classificatório, consistirá na aplicação de provas objetivas e discursivas e tem como finalidade verificar se o candidato possui os conhecimentos indispensáveis ao exercício das atribuições do cargo. Já a segunda fase, de caráter classificatório, consistirá em avaliação de títulos.
 
O secretário da Seplan reiterou que, aliada a outras medidas que vêm sendo aplicadas desde o início da atual gestão, a recomposição do quadro de pessoal é uma importante ação para garantir as muitas entregas que vêm sendo feitas pelo Governo à população roraimense. “Dentro dos limites orçamentários, estamos promovendo essa recomposição em áreas estratégicas, por meio de concursos”, explicou Prandino.
 
O edital com as informações do concurso pode ser obtido no site oficial da Cebraspe.
MARIA FERNANDA AZEVEDO
Categoria:Economia

Deixe seu Comentário