ESTOQUE BAIXO: Hemoraima abre neste sábado para receber doadores de sangue

A recepção ocorre em paralelo à celebração da parceria do Hemoraima com o Motoclube Insanos e Unama / Foto: Ascom/Sesau /

Diante do baixo quantitativo de bolsas de sangue no estoque, o Hemoraima (Centro de Hemoterapia e Hematologia de Roraima) abrirá as portas para a comunidade em geral neste sábado, 24, das 7h às 12h.
 
A recepção ocorre em paralelo à celebração da parceria do Hemoraima com o Motoclube Insanos e Unama (Universidade da Amazônia). 
 
“Nesse dia, nós estaremos em parceria com o Motoclube Insanos e a Unama, mas os doadores [interessados] podem comparecer normalmente, porque o Hemoraima vai estar recebendo a comunidade em geral”, destacou a enfermeira captação de sangue da unidade, Liliana Bezerra.
 
Para ser um doador de sangue, o interessado precisa ter entre 16 e 69 anos de idade, pesar no mínimo 50 quilos, estar alimentado e ter dormido pelo menos seis horas na noite anterior.
 
No momento da doação, é preciso apresentar um documento oficial com foto. Caso o doador seja menor de 18 anos, o mesmo deve ter o consentimento formal dos pais ou de responsável legal.

Se encaixando nesses critérios, o doador é cadastrado e encaminhado para uma entrevista, para em seguida passar por uma triagem. Não havendo nenhum impedimento, ele é encaminhado para a sala de coleta onde é feita a doação, que dura no máximo 10 minutos.
 
“Você que já é doador de sangue e está em tempo de doar novamente, ou você que não é doador de sangue, mas sente a vontade de se tornar um, venha até o Hemoraima, pois todos os nossos estoques estão baixos, e a importância disso é que você estará fazendo o bem e salvando vidas”, completou.
 
ENDEREÇO

O Hemoraima fica localizado na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, próximo ao Hospital Geral de Roraima Rubens de Souza Bento. O horário de funcionamento da unidade é de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 11h e de 13h30 às 17h.
 
Outras informações podem ser obtidas por meio do número (95) 98404-9593.

MINERVALDO LOPES
Categoria:Saúde

Deixe seu Comentário