SETEMBRO AMARELO: Justiça Comunitária promove ações durante todo o mês

São realizadas palestras sobre valorização à vida e prevenção ao suicidio com crianças, adolescentes, tutores, professores e gestores / Foto: Nucri/TJRR /

Durante todo o ano, o programa Justiça Comunitária realiza ações voltadas a Comunicação não Violenta (CNV), buscando reduzir os casos de bullying nas escolas, os conflitos familiares e as tentativas de suicídio. 

A mediadora e psicóloga do programa, Marcelle Wottrich, explica que a proposta é intensificar durante todo o mês de setembro, as campanhas de valorização à vida e prevenção ao suicidio, realizando atuações nas escolas com as crianças, adolescentes, tutores, professores e gestores. 
 
“Durante todo o ano o programa Justiça Comunitária, busca levar palestras para as escolas e no mês de setembro isso fica mais forte. Então, falar sobre o setembro amarelo é promover a vida, é falar sobre a importância do autocuidado, do amor próprio, da pessoa se conhecer, estar de bem com o seu corpo, com os pensamentos e consigo mesmo".

Para ressaltar ainda mais a importância do autocuidado, e principalmente, do cuidado com o próximo, foi desenvolvido o E-book Dia de Sol. O livro virtual é uma reedição da cartilha com o mesmo nome, que traz mensagens sobre o que é e como surgiu o setembro amarelo, como ajudar crianças, adolescentes e adultos que estão com depressão, qual a importância de falar sobre e entre os assuntos.  

“O E-book Dia de Sol nasce com o objetivo de levar uma mensagem sobre Autocuidado e Valorização da Vida para as escolas. Estamos na terceira edição e buscamos levar uma linguagem acessível e descontraída para todos aqueles que se depararem com essa leitura. É preciso falarmos mais sobre esses assuntos e promover a reflexão tanto de alunos como de toda a equipe técnica da escola”. 

Veja o cronograma para o mês de setembro:

- Dia 20: Antônio Coelho de Lucena;
- Dia 22: Lobo d' Almada;
- Dia 23: Oswaldo Cruz;
- Dia 24: Escola Severino Cavalcante;
- Dia 26: Dom José Nepote;
- Dia 27: Buritis
- Dia 28: São José.
- Dia 29: Euclides da Cunha.

DA REDAÇÃO
Categoria:Justiça

Deixe seu Comentário