JUSTIÇA NO TRÂNSITO: TJRR retoma atendimento presenciais do programa

Agora a população pode resolver conflitos de trânsito de maneira rápida e eficaz / Foto: Nucri/TJRR /

A Vara da Justiça Itinerante do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), retomou os atendimentos presenciais do Programa Justiça no Trânsito, responsável por mediar acordos entre as partes envolvidas em acidentes ocorridos em vias públicas. 

O projeto é coordenado pela Vara da Justiça Itinerante e conta com o apoio dos servidores da unidade, que realizam os atendimentos no local do acidente, para a solução imediata de incidentes que envolvem apenas danos materiais e quando não estão envolvidos veículos oficiais, menores de 18 anos ou pessoas alcoolizadas.

O atendimento pode ser solicitado por qualquer um dos envolvidos ou pela Polícia Militar. Quando acionada, a equipe vai até o local na tentativa de fazer um acordo entre as partes envolvidas. As audiências são realizadas dentro de um veículo adaptado, onde as partes podem conversar sem a interferência de terceiros, como explica o servidor da Justiça Itinerante à frente do programa, o Augusto Santiago de Almeida Neto.

“No local do acidente é possível resolver tudo. O atendimento é gratuito, basta acionar a equipe e vamos com o veículo adaptado para a realização das audiências, com o intuito de chegar a um acordo entre as partes envolvidas. A ideia é agilizar a demanda que porventura cheguem ao juizado e evitar que sejam instaurados processos que podem demorar meses”.

O telefone para solicitar os serviços é (95) 98404 3091. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Aos sábados, o horário de atendimento é das 8h às 14h e, aos domingos e feriados, das 8h às 12h.

DA REDAÇÃO
Categoria:Justiça

Deixe seu Comentário