A ALEGRIA ESTÁ DE VOLTA: Quinto dia é marcado por apresentações de quadrilhas e atrações locais e nacionais

A grande atração desses oito dias de festas são, de longe, as quadrilhas juninas roraimenses / Foto: Neto Figueiredo /

O São João no Parque Anauá chegou ao seu quinto dia com muitas atrações para as famílias que foram prestigiar a festa nesta terça-feira,28. Além das apresentações das quadrilhas juninas, o público conferiu a apresentação de bandas locais com os mais variados estilos musicais e muita alegria nos quatro cantos do Parque.

O Governo de Roraima, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, deu mais uma vez provas do compromisso com a valorização cultural e artística.

"Ao longo desses oito dias teremos mais de cem apresentações culturais locais. Então é com esse mix de gêneros que temos a proposta de fazer um evento grandioso, onde o grande foco realmente é a valorização da cultura roraimense. E tem sido assim desde o início do evento", destacou o secretário Shérisson Oliveira.
 
A população reconhece a organização e elogia toda noite a variedade de atrações trazidas ao maior arraial da Região Norte. A funcionária pública Helena Silva, de 50 anos, parabenizou a organização do evento pelo trabalho empenhado para tornar o São João no Parque Anauá.
 
"Estou gostando muito da organização, da segurança, da questão do estacionamento. Está sendo muito organizado", disse Helena, que estava acompanhada dos filhos e veio assistir a apresentação das Quadrilhas Juninas e da dupla Humberto & Ronaldo.
 
QUADRILHEIROS
 
A grande atração desses oito dias de festas são, de longe, as quadrilhas juninas roraimenses, que trazem grandes espetáculos cheio de emoções, muitas cores e a alegria que só elas podem proporcionar.
 
O quadrilheiro Kellison Almeida Vasconcelos, de 24 anos, se apresentou pela quarta vez pela quadrilha Tradição Macuxi, que subiu o tablado para disputar o Concurso de Quadrilhas Juninas pelo grupo emergente. O barbeiro, que foi o padre da quadrilha pela primeira vez, conta que foram meses de trabalho pesado até este momento de fortes emoções dentro do tablado.
 
"Para mim é uma satisfação muito grande. Por live, durante a apresentação on line, não tinha aquela emoção como é agora de ver teu público presente. Esses quatro anos que eu tenho de Tradição é uma coisa muito gratificante pra mim e, pela primeira vez, eu estou pegando no microfone ao vivo mesmo, me dedicando mesmo de corpo e alma. O nervosismo vira emoção no momento. É muito gratificante, é muito bom, eu estou muito feliz", ressaltou.
 
MISTURA JUNINA
 
A valorização dos artistas locais é a missão principal do São João no Parque Anauá. Por conta disso, 100 atrações locais foram contratadas para se apresentar nos cinco palcos do festejo: Brincadeiras de São João, Mistura Junina, São João 360, Arena Junina e Meu Pé de Serra.
 
E várias dessas atrações estão estreando dentro do São João no Parque Anauá, como é o caso de Betinho Cantor, que se apresentou no palco Mistura Junina. Com 16 anos de carreira, o músico trouxe para o público um repertório completamente dedicado ao Forró.
 
"Essa ideia de ter cinco palcos simultâneos foi excepcional. Tem várias atrações aí o povo fica mais à vontade pra curtir o palco que mais lhe agrada. Então é só agradecer pela oportunidade e agradecer ao Governo do Estado, toda a organização e a Secretaria de Cultura e Turismo. Obrigado, de coração. Betinho Cantor está por aí para nós fazermos muito forró", avaliou.

AYAN ARIEL
Categoria:Política

Deixe seu Comentário