LDO 2023: Catarina destaca união entre Legislativo e Executivo em prol da agricultura familiar

Catarina Guerra: "Hoje é um grande marco, que reflete a união entre Legislativo e Executivo em buscamos o desenvolvimento para o nosso Estado" / Foto: Diego Dantas /
 
O Parque de Exposições Dandãezinho, localizado no distrito de Monte Cristo, na zona Rural de Boa Vista, foi palco na manhã desta terça-feira, 28, da audiência pública “Fortalecendo a Agricultura Familiar – LDO 2023”, promovida pela ALE-RR (Assembleia Legislativa de Roraima).

Além de parlamentares estaduais e federais, a audiência pública contou com a participação do governador Antonio Denarium, secretários de Estado e técnicos do Governo, além de representantes da agricultura familiar e demais setores produtivos, somando a participação de mais de 600 pessoas.

Entre os parlamentares presentes, a vice-líder do Governo na ALE-RR, deputada Catarina Guerra (União), destacou a união entre os poderes Executivo e Legislativo, na construção de uma política pública estruturada em benefício da agricultura familiar, uma parcela importante da economia do Estado.

"Esse evento é a comprovação de que a união do Legislativo com o Executivo tem sido muito produtiva para cada um de nós, seja para o nosso trabalho como parlamentar, assim também como para a nossa população. Hoje é um grande marco, que reflete essa parceria em busca do desenvolvimento para o nosso Estado por meio do diálogo", afirmou.

Catarina ressaltou que o objetivo da audiência pública foi a busca por diretrizes para o fortalecimento, acima de tudo, da agricultura familiar. Ela parabenizou o presidente da ALE-RR pela iniciativa de chamar o Governo e os representantes do setor produtivo para discutir a LDO 2023.

"A Assembleia Legislativa tem trabalhado para alcançar o fortalecimento da agricultura familiar. Então, eu quero parabenizar o nosso presidente, deputado Soldado Sampaio, pela iniciativa, pela parceria, e reforçar que se não houvesse essa união entre Executivo e Legislativo, nada disso estaria sendo possível", observou.

A parlamentar também disse que a agricultura familiar conta com a atenção dessa nova gestão, dessa nova forma de governar do governador Antonio Denarium. "Eu não poderia estar de fora desse momento tão importante para o nosso Estado. Contem comigo no fortalecimento e na busca, a cada dia, do reconhecimento da importância da agricultura familiar para o nosso Estado", reforçou.

Durante a audiência pública, o deputado Soldado Sampaio também recebeu das mãos do governador Antonio Denarium o projeto de lei que institui o ZEE (Zoneamento Econômico-Ecológico) do Estado. Assim como a LDO 2023, a projeto da ZEE também foi discutido em audiência pública realizada na semana passada no Plenário da ALE-RR.

A discussão das propostas e demandas a serem incluídas na LDO 2023, por meio de oficinas temáticas, ocorre até o final da tarde desta terça-feira.

DA REDAÇÃO
Categoria:Política

Deixe seu Comentário