SÃO JOÃO DO ANAUÁ: Tranquilidade e segurança são destaques na terceira noite do arraial

A estimativa é que mais de 10 mil pessoas passaram pelo Parque somente na terceira noite de São João / Foto: Rodrigo Almeida /

Mais de 30 mil pessoas passaram pelo São João no Parque Anauá nas três primeiras noites de festa e, de acordo com a PMRR (Polícia Militar de Roraima), a estimativa é que mais de 10 mil pessoas passaram pelo Parque só na terceira noite de São João.
 
A tranquilidade e segurança têm sido marca durante o evento, isso graças ao planejamento feito pelas forças de segurança envolvidas, conforme explicou o comandante do dia, major Wenisson Barbosa de Souza.
 
"Essa segurança é um planejamento minucioso do tenente coronel Paulo Anderson e também do nosso comandante geral, coronel Francisco Xavier, para que todo cidadão roraimense possa vir com segurança, tanto na chegada quanto na saída. Nós temos aqui a nossa Polícia Militar, a Polícia Civil, equipes do Corpo de Bombeiros e Departamento de Trânsito Roraima, todos estão envolvidos na segurança do nosso cidadão", esclareceu.
 
Ainda de acordo com o comandante, nenhuma ocorrência grave foi registrada até o momento e tudo está ocorrendo dentro do esperado.
 
"Está tudo uma tranquilidade imensa. Nossas forças de segurança estão proporcionando essa tranquilidade ao nosso cidadão. Por enquanto, sem nenhuma ocorrência, apenas divertimento das famílias que frequentam o local", afirmou.
 
A 2° tenente Katieliny Nara disse que o Corpo de Bombeiros de Roraima também está presente no São João no Paque Anauá, atuando em equipes alternadas. Nara ressaltou a tranquilidade na terceira noite de festa, pois a equipe não registrou nenhuma ocorrência.
 
"Estamos atuando na prevenção do evento. Até agora não tivemos nenhuma demanda relacionada a ocorrências. Está bem tranquilo e organizado", contou.
 
Controle de fluxo
 
Para garantir a organização e facilidade do trânsito interno e externo do Parque, o agente de trânsito Jeferson Oliveira Simplicio, ressaltou que Detran-RR está com equipes de agentes orientado os motoristas que buscam acesso no local.
 
"O Detran-RR está com oito viaturas empenhada no serviço e uma media de 24 agentes por noite. Lembrando que a população que vier prestigiar o evento, a entrada está sendo feita pelo portão do Jeep Club, no Bairro dos Estados, e saída pela escola de música. Na saída temos uma viatura posicionada fazendo o controle de fluxo", alertou.

WESLEY OLIVEIRA
Categoria:Política

Deixe seu Comentário