Sebrae Roraima divulga edital para selecionar Agente Local de Inovação em três diferentes áreas

As oportunidades são nas áreas de inovação e produtividade, inovação rural e educação empreendedora / Foto: Ascom/Sebrae-RR /

Seguem abertas até o dia 4 de julho as inscrições para selecionar profissionais com o edital de Agente Local de Inovação - ALI e Orientador do Sebrae Roraima. As oportunidades de atuação são nas áreas de inovação e produtividade, inovação rural e educação empreendedora. São 12 vagas para contratação imediata e 36 para cadastro de reserva. A taxa de inscrição é R$ 30,00 para bolsistas N4 e R$ 50,00 para bolsistas N6. 

=> As inscrições podem ser feitas aqui.

A Gerente de Educação Empreendedora do Sebrae Roraima, Graciela Missio, explicou que o programa Agente Local de Inovação foi criado para facilitar o processo de inovação nas empresas.

“Nosso objetivo é promover a prática continuada de ações de inovação nas empresas de pequeno porte, por meio de orientação proativa, gratuita e personalizada. Este programa vem sendo desenvolvido desde 2011 e agora surgiram novas oportunidades de atuação Rural e Educação. Os Agentes visitam as empresas e/ou instituições, apresentam soluções, criam um plano de ação e oferecem respostas às demandas do negócio”, detalhou. 

Os Agentes Locais de Inovação são bolsistas selecionados e capacitados pelo Sebrae em uma metodologia própria, para acompanhar um conjunto de empresas, instituições e propriedades rurais.

Para Agente Local de Inovação Rural, são três vagas imediatas. O objetivo é aumentar o grau de modernização e inovação das empresas rurais e o faturamento usando ferramentas e metodologias inovadoras. Para a função, é necessário graduação acadêmica nas seguintes áreas:

- Engenharia Agrônoma;
- Engenharia Florestal;
- Engenharia de Alimentos;
- Engenharia de Pesca;
- Medicina Veterinária;
- Zootecnia;
- Biologia;
- Gestão do Agronegócio;
- Tecnólogo em Agronegócio;
- Tecnólogo em Alimentos
- Áreas afins das ciências agrárias ou dos alimentos.

Para a área de Educação Empreendedora, são quatro vagas imediatas. Na função, o objetivo é promover a extensão tecnológica de modo a estimular a incorporação da temática de inovação nas práticas de gestão e pedagógicas das instituições de ensino. Para se inscrever, é necessário formação com licenciatura em qualquer área do conhecimento.

O edital também abre quatro vagas imediatas para Agente Local de Inovação e Produtividade. O objetivo é aumentar a produtividade das Micro e Pequenas empresas usando ferramentas e metodologias inovadoras. Para a função é necessária formação acadêmica em qualquer área de conhecimento. 

Para o cargo de orientador está sendo ofertada uma única vaga para contratação imediata com atuação nas áreas de produtividade, rural e educação empreendedora. Para esta função é necessário formação acadêmica, em nível de mestrado ou doutorado, em qualquer área do conhecimento, em curso reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC). Também é preciso comprovar experiência mínima de dois anos em atividades voltadas à orientação acadêmica e/ou técnica. 

Confira as vagas:

VAGAS

BOLSA

VAGAS IMEDIATAS

VAGAS RESERVA

DURAÇÃO

LOCAIS DE ATUAÇÃO

RURAL 01

N4

02

06

24 meses

Região Central

(Boa Vista, Taiano, PA Nova Amazônia, Murupu, Truaru, Cantá e Alto Alegre)

RURAL 02

N4

01

03

24 meses

RegiãoSul

(Rorainópolis e Nova Colina)

PRODUTIVIDADE 01

N4

04

12

24 meses

Boa Vista

EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA 01

N4

02

06

24 meses

Boa Vista, Cantá e Alto Alegre

EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA 02

N4

01

03

24 meses

Caracaraí, Iracema e Mucajaí

EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA 03

N4

01

03

24 meses

Rorainópolis, Caroebe, São Luiz e São João da Baliza

ORIENTADOR

N6

01

03

12 meses

Boa Vista



DA REDAÇÃO
Categoria:Economia

Deixe seu Comentário