MAIS CONFORTO: Governo fortalece estrutura do Hospital materno com novos equipamentos

Os novos equipamentos foram entregues nesta quinta-feira, 26, para atender as necessidades dos bebês que nascem na unidade / Foto: Ascom/Sesau /

O Governo de Roraima, por meio da Secretaria de Saúde, tem se empenhado em garantir o conforto no Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth. Novos equipamentos foram entregues nesta quinta-feira, 26, para atender as necessidades dos bebês que nascem na unidade.
 
“Esse material que a gente recebeu é justamente o que estávamos precisando para fazer essas adequações, por que a nossa maternidade ganhou mais leitos, nós tivemos um aumento quando viemos para a estrutura do hospital de campanha e vamos utilizar todo esse material”, explicou a Fernanda Soares, diretora de enfermagem da Maternidade.
 
Ao todo, a unidade recebe 88 novos itens, desde aparelhos de raio-x a incubadoras neonatal. O valor de investimento foi de R$ 793.061,23. De acordo com o Serviço de Arquivamento Médico e Estatística, a unidade realiza, em média, 26 partos por dia, entre procedimentos normais e cesarianas.
 
Além da população brasileira, a maternidade também recebe pacientes estrangeiros. Por esse motivo, os novos equipamentos vão garantir uma melhor assistência para todas as mães que recorrem à unidade.“A nossa demanda nunca diminuiu, muito pelo contrário. A população tem crescido e somos referência para os hospitais do interior também”, concluiu a diretora.

NOVOS EQUIPAMENTOS:

ESPECIFICAÇÃO DO OBJETO

QUANTIDADE (UND)

 

EMISSÕES OTOACÚSTICAS

1

 

BERA SISTEMA DE POTENCIAL EVOCADO 

1

 

APARELHO DE RAIO-X

1

 

ASPIRADOR DE SECREÇÕES ELÉTRICO MÓVEL                                    

13

 

ULTRASSOM DIAGNÓSTICO SEM APLICAÇÃO TRANSESOFÁGICA

1

 

RADIOMÊTRO PARA FOTOTERAPIA

2

 

BERÇO AQUECIDO

2

 

INCUBADORA NEONATAL (ESTACIONÁRIA)

2

 

BANHO-MARIA 

1

BALANÇA ANTROPOMÉTRICA INFANTIL 

10

BOMBA DE INFUSÃO

14

MESA GINECOLÓGICA

4

CADEIRA C/ ASSENTO/ ENCOSTO EM POLIPROPILENO

22

CAMA PPP

9

INCUBADORA DE TRANSPORTE NEONATAL

5



SUYANNE SÁ
Categoria:Política

Deixe seu Comentário